Linha do Tempo

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: POTENCIA DO GOL GTI BOLA 8V
Meus amigos, vcs sbem porque o santana possue 112cv, o pointer possui 116cv e o gol gti possue apenas 109cv. Ambos possuem o mesmo motor e injeção, porque essa variação de cv?

22/08/2013 às 09:50

Ed Wesley - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Pessoal, Renavam é apenas um doc. administrativo. Não serve de forma alguma para levantamento de dados técnicos. Por isso é que existe essa "zona" de informação de potências.

14/11/2018 às 14:54

Ilmar Miguel - Ainda não comprei o meu GTI.

E então. Alguém pode me dizer a potência do GTI 16 v. 96. Seria. 141cv?

30/11/2018 às 21:10

Willian Leal - Gol 2.0 GTI 16v

Meu GTI 16v é 1995/1996 e no CRLV consta 153cv

06/02/2019 às 01:12

Charles Gowman - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: Comando 027.7
Galera peguei um gol gti 94 preto, e estou querendo colocar esse comando 027.7, que pelo q sei era do pointer gti correto!!! Gostaria de saber mais informações sobre ele qual sua graduação, e se vou sentir alguma melhora dele com a fuelltech que comprei?

29/05/2014 às 13:04

MARCEL CIOLA - Gol 2.0 GTI 8v

Amigo ta de brincadeira q vc vai reenquadrar o comando? A fabrica ja deixou esse comando no ponto certo e o ponto no distribuidor tbm, não mexa nisso, deixa original q vc não vai arrumar pra cabeça. Vc tem interesse de vender esse comando?

10/05/2012 às 13:04

Fernando Dallaqua - Gol 2.0 GTI 16v

E ai pessoal,
Só um comentario adicional
A fabrica nao deixa regulado, pois o 277 nao é original dos gol gti, e sim ele saiu nos pointer gti
Ou seja, se voce quer uma relaçao boa de arrancada/combustivel, deve usar uma polia regulavel para enquadrar sim
Porem nada impede de usar o comando sem a polia, eu fiz isso, porem o carro mudou pouca coisa do comando original.
Abraços a todos

10/05/2012 às 13:04

MARCEL CIOLA - Gol 2.0 GTI 8v

Desculpa se me expressei mal, mas a chaveta desse comando fica em 0, como o 49H e como qqer outro. A VW lançou esse comando só que com outro nome, o 026BE q tem as mesmas medidas só que com a chaveta em -4º ou seja atrasado em 4 graus para os flex que saíram com esse comando terem uma arrancada mais suave. Afirmo mais uma vez, coloque a polia original que esse comando fica em 0, é um comando que abre mais em alta então se vc quiser pode adiantar o ponto no distribuidor se sentir que perdeu torque de baixa mas ele abre bem de alta. Claro q não como um 276, se tiver interesse em pegar um 276 e vender o 27 me informe que tenho interesse: ciolamarcel@hotmail.com
Abraço

15/05/2012 às 13:04

Vinicius Panizza - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: Temperatura Subindo
Boa tarde pessoal, faz uma semana que meu carro esta no mecanico, pq a temperatura esta chegando aos 98°, ja troquei tudo, cebolão, radiador, valvula termostatica, mas o carro continua da mesma forma, quando ele esquenta so esta ligando a ventoinha quando chega aos 96°, o mecanico depois de trocar tudo, ver aterramento, testou taxação do cabeçote esta dizendo que é normal essa temperatura pq meu carro é a alcool, gostria de saber o que vocês acham?
Obrigado.

12/12/2013 às 12:31

Fernando Dallaqua - Gol 2.0 GTI 16v

Vinicius

Meu carro liga a ventuinha no 1`estagio aos 96 graus tambem, quando ando na cidade eh normal ficar variando de 90 a 96 (as vezes quando o calor esta elevado a temperatura sobe um pouco tambem, mas logo abaixa)
Na estrada a temperatura cai bastante, variande de 85 a 90 graus
Se a temperatura do teu se manter normal nos 98 sem descer mesmo ligado a ventuinha talvez haja algum problema (talvez ate marcador de painle descalibrado) mas fora a isso vc fez os procedimentos para corrigir problemas de arrefecimento normal
Abraço

09/02/2012 às 12:31

Zeh... - Gol 2.0 GTI 8v

Boa noite galera, bom meu gti esta subindo a temperatura qdo ligo o ar chega ate os 100º isso é normal msm, me falaram q é normal dos gols bolas fazerem isso, alguem pode me tirar essa duvida?
abraços...

23/02/2012 às 12:31

Marcos Roberto - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Alô gente boa!! Pois é, esse negócio de temperatura tava me tirando o sono também por esses dias. Mas vejam só o que acontece no meu caso: se eu ligo o carro, e o deixo na lenta, até ligar a ventoinha, normal, passa no máximo um risco do marcador do meio, agora, quando tô andando com ele na estrada ou mesmo dentro da cidade, não dá pra entender, mas o marcador vai praticamente no "talo", pra não dizer no penúltimo risco. Aí depois que acionou a ventoinha, ele baixa a temperatura e fica absolutamente normal. Depois disso, passa malemal um risco da metade e ali fica. Troquei cebolão, água com aditivo, e com o ar condicionado, normal. Interessante verificar aterramento, pois quando piso valendo no meu, nem do meio ele passa. E se andar meio frouxo, daí q ele sobe o marcador. Estranho que o calor que ele gera é normal, as vezes tenho a impressão que pode ser, a exemplo do colega Fernando, marcador descalibrado. Mas nada como verificar certinho pra ver o que está acontecendo. Detalhe: ainda não fui na bomba dágua nem válvula termostática. A bomba dágua, quando está com as pás internas gastas, costuma mandar menos água que o normal. Fica a dica pra galera! Grande abraço!

24/02/2012 às 12:31

André Luiz - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: Reformulando o GTi
Gente, como comentei esses tempos estava comprando um golf GTi VR6 2003, mas nao consegui chegar na grana que o cara queria... porém voltei a minha realidade no meu GTi 1989! Felizmente esse semestre ele sofrerá algumas mudanças que conto com opinião e auxilio de vocês. Primeiramente, já comprei o rádio original, Bosh Rio de Janeiro Pll, ja comprei a ponteira de escape original. Ele vai contar com coletor 4x1, escape inteiro de 2 sem abafador e saida original desobstruida. Outra mudança prevista é na injeçao, to em duvida entre a FT ou a Pandoo. Também ja comprei um comandinho novo, o 0,27 7 do pointer, e o cabeçote vai ser inteiro retrabalhado, aproveitando que o meu esta std. Vai ser trabalhado tambem os pistoes, aliviando um pouco... não pretendo turbinar, apenas esquentar um pouco... meu projeto tem um grande problema... ARRRRR, todas as mudanças previstas não garantem boa captaçao de ar pra mistura e até pra refrigeraçao. PRECISO DE IDEIAS! me ajudem, e opinem, nao so nisso, mas em tudo ne! abraço galera!

23/03/2014 às 22:10

Fabio Augusto -

Olá André, em primeiro lugar pense no uso que o carro vai ter. Uma dúvida a injeção original funciona? Quanto ao AR, com radiador original em boas condições e com uma ventoinha que funcione vc não terá problemas, já para a admissão se for usar a injeção original não aconselho mudanças muito drásticas, mas se for usar programável pode bolar uma captação de ar da grade. Já o escape vai ficar bem alto o ronco sem abafador, por isso pense bem antes de deixar assim. Por hora é isso. Grande abraço e boa sorte!

12/07/2011 às 22:10

André Luiz - Gol 2.0 GTI 8v

Ae Fabio. A injeção esta em perfeito estado, mas nao me adapto as limitações dela, já que no final de semana uso ele mais esportivo, e durante a semana bem tranquilo. Quanto ao ar, mesmo em perfeitas condições, se andar sempre acima dos 3 mil ele esquenta pra valer, não chega a superaquecer, mas ele fica muito acima do normal. Pelo que me informei é normal dele, pela pessima captação de ar, e o sistema de arrefecimento não suporta, não foi projetado pra isso. Como to indo pra injeção programável, to com esse quesito ar me complicando bastante, travando o projeto. Quanto ao escape, coloquei esses tempos um de duas polegadas e meia, sem abafador, ficou MUITO FORTE O RONCO, porem o motor fraquissimo, perdeu a compressão, entao creio que nao terei problemas. Alguem me sugere algo pra captação de ar frio? Intercooler seria uma saida?

14/07/2011 às 22:10

Zeh... - Gol 2.0 GTI 8v

galera comprei meu gti a a quase um mes ele nao estava dando lenta e nem abrindo com alta rotaçao, a lenta dei um jeito troquei o atudar de marcha lenta , mas o carro nao anda amarra qdo a rotaçao chega a 5000 rpm ele nao abre mais oq eu faço ja troquei tbm o escape colokei 2 jk um no meio e outro na ponta msm assim o carro nao anda, gostaria de saber de vcs se podem me ajudar? abraçoss aguardo opinioes.

29/09/2011 às 22:10

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9º Encontro da Família GTI

Dias 29, 30 e 31 de março de 2013.

Organização do evento e criação do video por: Fernando Dallaqua

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