Linha do Tempo

Rodrigo Mota - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Quantos Gol GTI GIII Fabricados? Alguem sabe
Eai galera todos nos sabemos que são raros Gol GTI GIII 2.0 16v mais alguem sabe quantos forao feitos realmente? vendo em um forum um pessoal da Parati GTI GIII falarao que delas forao feitas 346 unidades.

21/04/2014 às 15:09

Luiz - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Catálogo pela cores

08/10/2018 às 01:42

Gustavo Oliveira - Gol 2.0 GTI 16v

Pelo q vi então, saíram 562 GTI 16v bola e em torno de 1.200 do G3. Se somarmos teremos quase 1.800 veículos. Portanto deverá haver numeração de motores até esse número praticamente. Aghora eu queria saber a produção por cor. Vermelho Sport com o é o meu (bola), acredito q tenham fabricado no máximo uns 100. Vermelho Dakar, a cor mais comum, foram mais de 200 certamente.

há 1 mes

Cido Dantas - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Eu tenho um GTI G3 e também tenho essa curiosidade.

há 1 mes

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Luz de pressão de óleo acendendo
Recebi um email do Wagner com a seguinte situação, espero que ajude os GTIzeiros.

"Prezados srs!

Quero fazer um comentário que pode ajudar os demais proprietários do Gol Gti 16V. Também sou feliz proprietário de um GOL GTI 16V ANO 2000. Recentemente fiz a troca de óleo do motor, foi trocado também o filtro de óleo. O óleo colocado foi o 15W40 100% sintético. Depois de 500 Km rodados começou a indicar no computador de bordo falta de pressão do óleo, inclusive dando apito característico de alerta que conhecemos. Como estava em auto-estrada não parei o carro, pois não era o tempo todo que acusava falha. Acima de 2500 RPM normalizava, voltando a acusar falha sempre entre 2000 a 2500 RPM no computador de bordo. Levei em vários mecânicos e as opiniões se divergiam, o problema poderia ser um simples interruptor de 0,25 BAR com mal contato ou mais grave, isto é, a parte móvel (peças do virabrequim com folga excessiva fazendo perder pressão de óleo). Fizemos por partes, foi trocado o interruptor de 0,25 BAR, não deu certo, trocamos outro interruptor de 1,6 a 2,0 BAR, não deu certo, depois foi trocado a válvula de alívio que fica no interior do trocador de calor do óleo, como não deu certo, supomos que era a bomba de óleo cansada, trocamos a velha por outra original nova. Nada. O mecânico disse que não tem outra solução senão abrir o motor e trocar as peças móveis gastas que podem estar apresentando folgas. Logicamente isso me custaria muito caro. Antes disso achei loucura pensar que poderia ser problema no filtro, mas mesmo assim solicitei ao mecânico trocar o filtro por outro. O filtro que estava no motor era de 04 furos em formato D, pequeno, que tem formato de porca sextavado na ponta, retiramos e colocamos outro, também original, mas de 08 furos e copo um pouco maior que o anterior que para apertar usa-se corrente. Com o filtro anterior, o interruptor de 1,6 a 2,0 BAR fechava contato com 2500 RPM no multiteste, enquanto esse de 08 furos o interruptor fechava já em 1100 RPM. Dá impressão que o filtro anterior limitava vazão de óleo provocando pressão baixa. Como sabemos que o computador de bordo faz leitura quando está acima de 2000 RPM sendo que abaixo disso não acusa falha devido não fazer leitura, então pensamos que o problema era esse mesmo, o filtro segurava o fluxo de óleo dando pressão baixa. Enfim, depois da troca do filtro parou de acusar falha de pressão no computador de bordo. Como o filtro atual tem mais volume, tivemos que trocar o óleo novamente, porém desta vez colocamos o 5W40 também 100% sintético. Esse carro tenho desde 2004 e pela primeira vez aconteceu problema dessa origem, apesar de que esse filtro menor foi a primeira vez que um outro mecânico colocou.

Ziraldo."

31/05/2014 às 05:36

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Comprei um painel do gti e sempre depois dos 2000rpm ele aparece a luz do óleo mesmo com sensor desligado e passei o vag mas só da para alterar de 1500 a 2500 rpm. Será que o painel está ruim ou e falta do módulo

12/09/2017 às 14:28

Rafael P - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Fiquei curioso com um fato: por que nao utilizar o oleo recomendado para o carro, o 10W40? Por ser semi-sintético?

12/09/2017 às 20:04

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Meu amigo poderia testar no seu gol isso? Tipo desligar o plug na cebolinha do óleo e acelerar até 3 mil rpm e ver se avisa no computador de bordo? Pois se avisar vou comprar a celinha original do gti

12/09/2017 às 20:21

Murilo Freitas - Parati 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: dino parati gti
ai galera passei a minha preta no dino e achei q ia dar uns 130 cv mas ñ foi em 143cv gostei muito pena q estava com rodas aro 19 mas deu pra mim ter uma ideia alguem ai ja mediu se sim qual foi a cavalaria abraço a todos

16/01/2014 às 22:41

Murilo Freitas - Parati 2.0 GTI 16v

opa fi entao eu ñ medi cara mas tava muito ruim o cabeçote dela tinha 8v q ñ vedava mais fazia 0,5 1,0km/l bebia de mais ai eu dei esse totozinho nela melhoro e muito

25/03/2010 às 22:41

Alessandro Souza - Gol 2.0 GTI 16v GIII

só uma pergunta murilo.. aproveitando que a sua ta com escape com 2 abafadores sem catalisador... ta na gasolina??? Chip original né? Cara seu carro fica um cheiro de fumaça forte pelo escape? Se eu fica 5 segundos atrás do meu carro com ele ligado saio cheirando fumaça dos pés a cabeça, pior que não fuma nem nada. Só em alta que ele da um pouco de excesso, que tb não sei pq. Velas novas, filtros, chip original. Cabos ok, bobina OK. Scanner n deu nenhuma avaria. =/

05/04/2010 às 22:41

Murilo Freitas - Parati 2.0 GTI 16v

amigo meu cdarro fica sim cheirando gasolina no escap e da uns tiros por estar direto ate ai ta normal mas antes ela cheirava em excesso e o consumo era no mais economico 2,5km/l troquei uma porrada de coisas e descobri q estava com o cabeçote estragado tava dando refruxo de compreçao no coletor de admiçao com isso zerando o map ai ñ tem geito arrumei o cabeçote e o carro saro fico bom a beça faz 7,5 na city com abafador silencioso e rodas 15 a sim faz 6 km/l aqui dentro ela esta toda original parte de chips sou contra chipa a central mas qualquer duvida me add no msn murilorastern@hotmail.com

06/04/2010 às 22:41

Marcos Roberto - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Ponto do GTi 8V
Olá pessoal! A saga pra detectar o "probleminha" no meu bola continua... como havia postado no link "bomba de combustível", é isso mesmo q a galera postou, e tirando uma dúvida com o mecânico, é isso mesmo, a linha de pressão é 3bar, mais q isso é só pra carro preparado, competição, e assim por diante. Mas uma dúvida tá me tirando o sono. Em lenta, ele tá desenvolvendo legal, tal qual se espera d um 2.0, ainda GTi, mas o problema tá em alta rpm. A partir d 4000 rpm, parece q o carro "amarra", não desenvolve giro e sequer dá corte. Foi visto quase d td: cabos d vela, corpo d injeção, bicos, central, ignição, bomba d combustível... só tá faltando distribuidor e chicote. Alguém já teve problema semelhante? O mecânico já detectou o problema: o ponto não tá avançando conforme sobe o giro do motor. Se adiantar o ponto, ele vai q é uma bala, mas aí o motor fica pesado pra virar, qdo vira. Tô precisando d uma luz! Mto obrigado!

15/06/2012 às 09:14

Rhafael dos - Gol 2.0 GTI 8v

Michel, sou novato aqui na familia, mais ja tive um problema parecido entao posso dizer..
eu comprei um gol gti quadrado ano 90 azul monaco, o caara fez o motor todinho, so que quando eu acelerava o carro, ele simplesmente "cortava" em 5000 rpm, o cortar que digo nao e cortar giros,,, e sim dava um tranco gigantesco e nao ia mais.... ai era soltar o pe do acelerador, e ele voltar a andar... chegava a 5000 rpm mais ou menos ele cortava dinovo, final das contas,,, ponto errado no comando de valvulas...

07/07/2012 às 16:03

Rhafael dos - Gol 2.0 GTI 8v

Alguem poderia me ajudar ai....estou com uma duvida, comprei um gol gti bola ja algum tempo, e notei que em giros baixos (ate 2000rpm), com marchas a partir da 2° da uma grilada por baixo do capô, como comprei o carro a pouco tempo, nao tenho certeza o que o cara fez com o cabeçote, a unca coisa que sei que ele ja tem junta de aço,

exemplo: se eu sair e engatar um 2° marcha e acelerar um pouquinho ele da essa grilada ate uns 30 km por hora depois para....

se eu estiver de 5° marcha a 70km por hora ele grila tambem, normalmente sempre abaixo dos 2mil Rpm... ai na medida que oo giro passa dos 2 mil ele nao grila mais...

pode ser ponto? cabeçote rebaixado?

Alguem tem o manual do Gti ai sabe qual e o ponto inicial do carro?




alguma dica?

07/07/2012 às 16:06

Diego Fernando - Gol 2.0 GTI 8v

Estou com o mesmo problema de grilar no meu carro, ao andar com o pé de leve, ele grila muito...o meu tbm está com junta de aço.

04/06/2013 às 16:34

Guilherme Dutra - Ainda não comprei o meu GTI.

NOVO TÓPICO: Qual é a velocidade final original do Gol GTi quadrado e o do bolinha?
eu tenho muitas duvidas nessa questao.. pois tem muita gente que diz que ele chega aos 240km/h mas eu acho muito para um carro deses, nao tenho um GTi ainda.. mas estoou louco pra comprar um..

06/05/2013 às 11:58

Marcos Roberto - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Ontem, subestimei a "criança", e sabe q não é bom fazer isso? Na volta, não é q bateu 200? Daí pra frente, não quero nem pensar... hehehhe!

30/08/2010 às 11:58

Ricardo Faria - Gol 2.0 GTI 8v

É rapaziada o carro d vcs é diferente do meu, pq na reta mesmo, no plano eu cheguei a 190km/h fácil daí em diante ele dá uma agarrada q não vai mais, acredito q na reta descendo ele chega aos uns 220km/h. A caixa de marcha original do gti bolinha 8v 95/96 tem 3 modelos, elas são curtas pra velocidade final

09/11/2010 às 11:58

Felipe Raddi - Gol 2.0 GTI 16v

O meu GTi 16v G2 deu 243,7 no GPS. Original!

06/05/2013 às 11:58

Murilo Bazan - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: SUporte da direçao hidraulica
Olá galera,bom possuo um Gol Gti 16v e o suporte da bomba de oleo da direçao quebrou, é uma peça de ferro.Nao encontro isso em lugar nem um,a espera na concessionaria é grande e la a peça é caro. Alguem sabe onde eu possa conseguir?! Muito obrigado!!!

27/05/2012 às 16:37

FABIO JUNIOR - Gol 2.0 GTI 8v

qual é o codigo volks da peça amigo?

27/05/2012 às 17:19

renato pauleli - Ainda não comprei o meu GTI.

377.... made in canada , tambem não estou achando esse suporte esticador

24/08/2012 às 15:59

Re Milioli - Parati 2.0 GTI 16v

minha opniao, peças para GTI sao raras isso todos sabemos, mas se vc tem a possibilidade de encontrar na concessionaria por mais caro q seja, pelo menos se vais colocar a peça e nao se encomodar mais, vale a dica heim, pois muitas vezes vamos por valores$$ e o barato as vezes sai mas caro!!abracos

25/08/2012 às 08:12

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Vídeos de GTIs - Para todos os modelos
Pessoal, esse tópico será destinado para postar os vídeos de sua GTI.

Basta copiar o link do vídeo e colar aqui !

Para estreiar segue o vídeo feito pelo Jean daqui da Família GTI.

Abraços!

10/11/2017 às

Rilton Charles - Gol 2.0 GTI 8v

http://www.youtube.com/watch?v=tL15qvB5Yjg

Olha o GTi do belotte! Muito lindo!

http://www.youtube.com/watch?">http://www.youtube.com/watch?" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344">

09/09/2011 às

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

Meu ZTIzinho kkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=coNixpqLBTg

http://www.youtube.com/user/golgti16#p/a/u/1/SuwShlobmPE

http://www.youtube.com/watch?">http://www.youtube.com/watch?" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344">

09/09/2011 às

Rodrigo Mota - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Freio ABS GTI GIII
eai galera alguem ja fez alguma manutenção limpeza no sistema do ABS? meu vou precisar fazer entao queria saber alguem que fez oq aconcelha fuido dot 4 ou dot 5?? Abraço

11/09/2013 às 16:41

Elinton Moreira - Polo GTI

Kra comprei meu gti gIII a pouco, o pc de bordo ta queimado, a luz do abs ligada direto, mas, freio ta bom, sensores no lugar, se funcionam!!! não sei, mas vai a dica: Se o problema foi solucionado, vai no scanner a apaga a falha, caso ela volte a aparecer é pq o problema não foi solucionado,ok. Turma meu msn pra manter contato e tirar duvidas, abraço a todos. cleiton.agronomia@hotmail.com

09/08/2011 às 16:41

alison anibal - Gol 2.0 GTI 16v GIII

cara ja fiz tudo isso e nada de sair to achando qe eh do modulo so qe quando fico de um dia para outro na garragem e eu vo sair.saio com o carro ,do uma passo umas 4 quadras ou ate masi e depois qe vai acender a luz da pastilha e do abs nao sei mais o qe fazco pra resolver isso. moro aki em floripa alguem tem uma ofici na boa aki pra min levar qe vai da resultado? abracs

09/08/2011 às 16:41

Ricardo Freitas - Parati 2.0 GTI 16v GIII

No meu caso a luz do ABS ligava dificilmente. O meu carro é garagem rodo muito pouco, mas ontem acendeu insistentemente. Mas quando desligava o veiculo e ligava de novo ficava normal andava e tudo e depois acendia de novo. Estou pensando que seja o módulo, pois as pastilhas são novas e o fluído foi todo limpo e colocado DOT4. Se alguém tiver resolvido esse problema avisa. Vlw

07/11/2011 às 16:41

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Apresentações - é novo no forum ?
Faça aqui sua apresentação para a galera ! E seja bem vindo a Família GTI ! Abraços!

16/05/2012 às 15:09

Diego Fuzzel - Gol 2.0 GTI 8v

Valeu Fernando...pode contar comigo sim !!


Abraços

01/04/2012 às 15:09

Luan Felipe - Golf 1.8 GTI 20v 180cv TURBO

Fala galera. Tudo na paz?? Me chamo Luan e sou de Novo Hamburgo-RS. Possuo um Golf GTI 1.8 180cv. Ele naum esta tão orignal, pois possui chip Funari, filtro K&N, pistões forjados e cilindrada aumentada para 1.9. E dei uma pressão a mais na turbina original, rodando com 1,3 kg de pico e retorno em 1,0 kg. O que acontece é que ele gira com 240 cv na roda. A, e o consumo andando normalzinho eh de 8 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. (sem ar neh). shuahsuhaus

02/04/2012 às 15:09

6ustavo Paes - Gol 2.0 GTI 16v

Bom pessoal, comprei meu GTI 16V 96 vermelho Dakar com 65000km a um mês e agora pretendo dar aquele talento pra deixar bem original. E como aqui só tem GTI fica mais facil né!
Depois posto fotos do carro.

Forte abraço.

16/05/2012 às 15:09

Felipe Augusto - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Sensor de Velocidade
e aew pessoal! blz? to precisando de um help. meu GTI G3 ano 2000 ta com problemas no sensor de velocidade. tem hora q funciona e tem hora q n, só q eu n faço nem ideia de onde fik. alguem poderia tirar uma foto, ou me dar o MAPA DO TESOURO? ^^ aguardo retorno...vlww GTIZEROS!

15/11/2013 às 22:13

Felipe Augusto - Gol 2.0 GTI 16v GIII

e aew galera! conseguir resolver de forma paleativa. ta funcionando de boa. mas me pareçe q está com defeito sim pois tem hora q ele para de funcionar... notei tbm q o sensor ta com a travinha quebrada... talvez seja por isso q tem hora q ele n funciona.... vlwww pessoal!

22/04/2010 às 22:13

Thiago - Gol 2.0 GTI 16v

Olá pessoal,estou com um problemao,nao encontro em lugar algum o sensor de velocidade do meu GTI,estou a ponto de adaptar o painel do G3.....so que perderia o comp de bordo,fodaaaaaaa Se alguem souber onde encontro esse bendito sensor me avisa por favor! Obrigado desde já!

10/11/2010 às 22:13

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

Boa tarde, no caso do GTI G3, o sensor é próximo do filtro de óleo do motor, se alguém precisar me pase o email que mando a foto do bichinho.

18/04/2011 às 22:13

cleverson sabatke - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: Filtro de Cabine Gol G2
Alguem sabe se existe e onde fica o filtro de cabine do Gol Bola?

21/06/2015 às 12:08

Allan D. - Gol 2.0 GTI 16v

cara tenho um g2 e tem filtro sim .. mas eh o tal filtro de polem/poeira, e fica ali atras da bateria, mesma coisa que o g3, eu ate acho que eh exatamente igual, ja troquei o meu. ref ao cheiro fecha a ventilacao ( somente recirculacao interna ) apesar que sempre entra um pouco de "cheiro" assim mesmo por outros lugares hehehe ... o filtro serve somente pra nao entrar poeira de fora ( muita ) .. o mau cheiro que tem de dentro do carro eh por causa de umidade do radiador de ar quente e/ou condensacao que acabam criando umas bacterias nas espumas que revestem o radiador de ar quente .. de tempos em tempos eh bom fazer a higienizacao com um produto especifico ( aquele que abre a latinha e dexa la meia hora com o ar ligado e o carro fechado ) .. acho que falei ate coisa a mais do que era a pergunta hehehe .. abraco

06/04/2011 às 12:08

cleverson sabatke - Gol 2.0 GTI 16v

Allan, consegue postar uma foto? Que ano é seu G2? Como estou com o carro inteiro desmontado, abri a caixa de AQ e AC...estava uma nojeira, não se consegue deixar limpa se não abrir e lavar...aquele spray, acredito eu, só consegue deixar a sujeira "cheirosa"....rsrsrsrsrsrsrs...e ainda descobri que o radiador do AQ estava com vazamento= carpet sempre molhado= corrosão do assoalho!!!! Vamos em frente.

06/04/2011 às 12:08

Murilo Freitas - Parati 2.0 GTI 16v

a minha coloquei o suporde do filtro de ar e o filtro de ar novo para ñ sujar o radiador do ar q e um problema no nosso carro eles ñ vierao de fabrica pq nossos carros so filtra o ar quando vc pega ar de fora ja hoje em dia ñ importa como ja passa pelo filtro mas vale a pena colocar gasta em torno de 90 reais

11/04/2011 às 12:08

Jorginho - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Air Bag
Luz Acesa oq fazer?

26/11/2013 às 20:06

Rodrigo Mota - Gol 2.0 GTI 16v GIII

No meu apareceu esta bendita luz, a do abs também, passei o scarner numa oficina de confiança e o pessoal elimino as falha, deu certo

17/02/2010 às 20:06

Murilo Freitas - Parati 2.0 GTI 16v

iai jorge conseguiu?

21/02/2010 às 20:06

CARLOS ALBERTO - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Olá, tirei o volante pra forrar em couro e na hora de colocar a bendita luz acendeu e não consigo apagá-la por nada. No scaner acusa erro no lado do motorista, apago o erro e logo depois de ligar o carro a luz apaga e volta. O que faço ????

08/02/2011 às 20:06

Henrique Deutsch - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: Qual a cor de GTI mais "nervosa" ?
Qual a cor do GTI mais bonita em sua opinião ? Vale para todas as Gerações de GTI.

27/11/2013 às 17:45

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

Bom, depois de passar por 5 GTIs, finalmente estou com o meu Branco Pérola que tanto queria, e com certeza acho a cor mais nervosa que tem

21/12/2010 às 17:45

CLAUDINEI CORTEZ - Gol 2.0 GTI 8v

No G1, acho o azul mônaco. Lançado no final de 88 foi a "sensação" da época. No G2, gosto muito dos perolizados vermelho dakar e branco nakar e no G3, o preto magic perolizado.

08/01/2011 às 17:45

Jeancarlos Pereira - Gol 2.0 GTI 16v

G1: vermelho / G2: branco pérola e azul igual do Marcos, porém não sei o nome da cor / G3: preto perolizado. Só uma dúvida, o meu GTI é branco nakar? hehehe.

09/01/2011 às 17:45

Murilo Freitas - Parati 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: reformando a parati gti
ai galera venho dizer q estou sumido a um tempinho ja e retornando as atividades eu venho a dizer q a parati vai passar por um processo de reforma aqui logo posto fotos ate mais abraço

17/07/2014 às

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

rapaz, desmontou geral a paratosa hein.. vai ficar zera! Parabens pelo trabalho.. depois quero ver ela montadinha... abraços

27/12/2010 às

Daniel Lobato - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: BOLHA do capô do GTI BOLA
e ae galera.... segue o link da sugestão pro pessoal. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140539212-cap-bolha-gol-gti-tsi-volkswagen-_JM

12/11/2013 às 19:23

Eder Ibrahimovic - Gol 2.0 GTI 8v

gente e mais facil pegar um capo novo na VW original na boa. tva querendo fazer essa cagada num G2 que tva comprando, sai dessa.nao recomendo.

31/05/2010 às 19:23

Cheyenne Diniz - Gol 2.0 GTI 8v

Eu vi essa bolha no Mercado Livre. Tava até pensando em experimentar pra ver se ficava bom. Mas, depois de ler alguns depoimentos aqui, creio que é melhor não. O meu GTI 2.0 8v, é um bola 96, vermelho. Como ele é todo original e bem conservado, não rola fazer isso.

09/11/2010 às 19:23

Rogerio f - Gol 2.0 GTI 8v

eu tenho um capo com a bolha se alguem quiser to vendendo valeu....

09/11/2010 às 19:23

Identifique-se!

Você não está logado.

Clique aqui

9º Encontro da Família GTI

Dias 29, 30 e 31 de março de 2013.

Organização do evento e criação do video por: Fernando Dallaqua

Publicidade

Simples Agenda

Melhor sistema para gestão de Clínica Médica, Dentista, Salão de Beleza, Pet Shop, Auto Mecânica, Fotógrafos e Clínicas.

Controle os Agendamentos, Comissões, Vendas e Fechamento do Caixa.

Envio de SMS gratuito para seus clientes.

Experimente Grátis !

http://www.simplesagenda.com.br