Linha do Tempo

Bruno Rodrigues - Parati 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: VENDO ESCAPE TI 16V
PESSOAL, TENHO 01 ESCAPE FINAL COMPLETO PARA O GOL GTI 16V... É NOVO, ORIGINAL MASTRA... PEÇO 650 REAIS NELE... ABÇ AOS COLEGAS GTIZEIROS!!!

17/07/2014 às

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

ola amigo tem o silencioso traseiro do gti 16v ainda ? se tiver manda email para rikmos2008@gmail.com

26/01/2015 às 22:00

Carlos - Parati 2.0 GTI 16v GIII

amigo sou do parana se tiver me avisa fico com ele augustodamiano@msn.com

28/01/2015 às 10:08

Rafael Souza - Gol 2.0 GTI 16v

Pessoal, tenho um conhecido aqui: que tem um escape do Gol Gti G3 pra vender, é usado mas em bom estado. Original Mastra.

há 19 dias

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Luz de pressão de óleo acendendo
Recebi um email do Wagner com a seguinte situação, espero que ajude os GTIzeiros.

"Prezados srs!

Quero fazer um comentário que pode ajudar os demais proprietários do Gol Gti 16V. Também sou feliz proprietário de um GOL GTI 16V ANO 2000. Recentemente fiz a troca de óleo do motor, foi trocado também o filtro de óleo. O óleo colocado foi o 15W40 100% sintético. Depois de 500 Km rodados começou a indicar no computador de bordo falta de pressão do óleo, inclusive dando apito característico de alerta que conhecemos. Como estava em auto-estrada não parei o carro, pois não era o tempo todo que acusava falha. Acima de 2500 RPM normalizava, voltando a acusar falha sempre entre 2000 a 2500 RPM no computador de bordo. Levei em vários mecânicos e as opiniões se divergiam, o problema poderia ser um simples interruptor de 0,25 BAR com mal contato ou mais grave, isto é, a parte móvel (peças do virabrequim com folga excessiva fazendo perder pressão de óleo). Fizemos por partes, foi trocado o interruptor de 0,25 BAR, não deu certo, trocamos outro interruptor de 1,6 a 2,0 BAR, não deu certo, depois foi trocado a válvula de alívio que fica no interior do trocador de calor do óleo, como não deu certo, supomos que era a bomba de óleo cansada, trocamos a velha por outra original nova. Nada. O mecânico disse que não tem outra solução senão abrir o motor e trocar as peças móveis gastas que podem estar apresentando folgas. Logicamente isso me custaria muito caro. Antes disso achei loucura pensar que poderia ser problema no filtro, mas mesmo assim solicitei ao mecânico trocar o filtro por outro. O filtro que estava no motor era de 04 furos em formato D, pequeno, que tem formato de porca sextavado na ponta, retiramos e colocamos outro, também original, mas de 08 furos e copo um pouco maior que o anterior que para apertar usa-se corrente. Com o filtro anterior, o interruptor de 1,6 a 2,0 BAR fechava contato com 2500 RPM no multiteste, enquanto esse de 08 furos o interruptor fechava já em 1100 RPM. Dá impressão que o filtro anterior limitava vazão de óleo provocando pressão baixa. Como sabemos que o computador de bordo faz leitura quando está acima de 2000 RPM sendo que abaixo disso não acusa falha devido não fazer leitura, então pensamos que o problema era esse mesmo, o filtro segurava o fluxo de óleo dando pressão baixa. Enfim, depois da troca do filtro parou de acusar falha de pressão no computador de bordo. Como o filtro atual tem mais volume, tivemos que trocar o óleo novamente, porém desta vez colocamos o 5W40 também 100% sintético. Esse carro tenho desde 2004 e pela primeira vez aconteceu problema dessa origem, apesar de que esse filtro menor foi a primeira vez que um outro mecânico colocou.

Ziraldo."

31/05/2014 às 05:36

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Comprei um painel do gti e sempre depois dos 2000rpm ele aparece a luz do óleo mesmo com sensor desligado e passei o vag mas só da para alterar de 1500 a 2500 rpm. Será que o painel está ruim ou e falta do módulo

12/09/2017 às 14:28

Rafael P - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Fiquei curioso com um fato: por que nao utilizar o oleo recomendado para o carro, o 10W40? Por ser semi-sintético?

12/09/2017 às 20:04

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Meu amigo poderia testar no seu gol isso? Tipo desligar o plug na cebolinha do óleo e acelerar até 3 mil rpm e ver se avisa no computador de bordo? Pois se avisar vou comprar a celinha original do gti

12/09/2017 às 20:21

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: procuro e não acho

ola amigos gtizeiros

estou precisando daqueles injetores de oleo que ficam embaixo do pistão e lubrificam ou esfriam o pistão.

preciso deles completos com os parafusos que são as valvulas reguladoras de pressão dos mesmos.

ja fui em um monte de auto peças de nome e ninguem tem eles,ja fui até na autorizada biguaçu e não tem nem pedido pra essas peças.

se alguem sabe onde tem aqui em são paulo por favor me diga onde posso encontrar pois´só falta elas pra mim montar meu motor novinho en folha.

obrigado e fico no aguardo.........

02/06/2016 às 20:09

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: câmbio

ola amigos tenho uma duvida  sobre o cambio do gti 16v.
Seria ele o mesmo utilizado nos PASSAT 1.8 ASPRO.?
porque se for é muito mais barato e mais facil de se encontrar.
Outra coisa que gostaria de saber é se o cambio do gti 16v serve no gti 8v /95.

no aguardo................



08/12/2014 às 22:20

vinicius santana - Gol 2.0 GTI 8v

Eu comprei a caixa para o meu gti do audi antigo que é a mesma coisa e as do passar também só precisa ver a questão do suporte para fixação e tranquilo

24/01/2015 às 23:33

Rodrigo De - Ainda não comprei o meu GTI.

NOVO TÓPICO: [Compro] Motor e Cambio GTI 16v
pessoal estou atras de um Swap para uma saveiro 92...queria tentar achar um motor e cambio do gol GTI 16v para colocar na saveiro e logo depois preparalo para competição...se alguem souber de um motor e cambio me avisem por favor.. desde já grato

27/08/2012 às 09:22

Luan Oliveira - Gol 2.0 GTI 8v

tenho um motor do Gol Gti 8 valvula 2.0 o gol foi capotado mas estrago so a lata. moro em Santa Barbara do Sul Rs

25/12/2014 às 15:46

andre dos - Ainda não comprei o meu GTI.

ola rodrigo tenho um motor completo da parati gti 2.0 16 v completo motor caixa central vendo barato ja vai com a baixa meu face e lapis.18@hotmail.com meu zap zap eee 0153791533671

25/12/2014 às 17:14

Paulo S. - Gol 2.0 GTI 8v

Opa beleza Luan Olveira ? cara vc mora aqui do lado de Panambi RS, certo ?

28/12/2014 às 22:45

Diego de - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: Capô Bolha
Galera... estou precisando de um capô bolha... será que alguem que passou por essas dificuldades (encontrar) possa me ajudar!?? abraços!!!

23/10/2012 às 23:25

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

fala rogerio  blz.......... se ta pedindo quanto nesse capo amigo?

10/11/2011 às 23:25

Fabio Mazzini - Gol 2.0 GTI 8v

Rogério, vc ainda tem o capô bolha ? é original ? quanto pede?

24/02/2012 às 23:25

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

eai amigão tens o capo ainda?

23/10/2012 às 23:25

Charles Gowman - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: Comando 027.7
Galera peguei um gol gti 94 preto, e estou querendo colocar esse comando 027.7, que pelo q sei era do pointer gti correto!!! Gostaria de saber mais informações sobre ele qual sua graduação, e se vou sentir alguma melhora dele com a fuelltech que comprei?

29/05/2014 às 13:04

MARCEL CIOLA - Gol 2.0 GTI 8v

Amigo ta de brincadeira q vc vai reenquadrar o comando? A fabrica ja deixou esse comando no ponto certo e o ponto no distribuidor tbm, não mexa nisso, deixa original q vc não vai arrumar pra cabeça. Vc tem interesse de vender esse comando?

10/05/2012 às 13:04

Fernando Dallaqua - Gol 2.0 GTI 16v

E ai pessoal,
Só um comentario adicional
A fabrica nao deixa regulado, pois o 277 nao é original dos gol gti, e sim ele saiu nos pointer gti
Ou seja, se voce quer uma relaçao boa de arrancada/combustivel, deve usar uma polia regulavel para enquadrar sim
Porem nada impede de usar o comando sem a polia, eu fiz isso, porem o carro mudou pouca coisa do comando original.
Abraços a todos

10/05/2012 às 13:04

MARCEL CIOLA - Gol 2.0 GTI 8v

Desculpa se me expressei mal, mas a chaveta desse comando fica em 0, como o 49H e como qqer outro. A VW lançou esse comando só que com outro nome, o 026BE q tem as mesmas medidas só que com a chaveta em -4º ou seja atrasado em 4 graus para os flex que saíram com esse comando terem uma arrancada mais suave. Afirmo mais uma vez, coloque a polia original que esse comando fica em 0, é um comando que abre mais em alta então se vc quiser pode adiantar o ponto no distribuidor se sentir que perdeu torque de baixa mas ele abre bem de alta. Claro q não como um 276, se tiver interesse em pegar um 276 e vender o 27 me informe que tenho interesse: ciolamarcel@hotmail.com
Abraço

15/05/2012 às 13:04

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: TROCA DE MODULO E COMANDO DO GOL GTI PELO DO pOINTER GTI
Amigos, pretendo substitur o comando e o modulo de injeção de meu gol bola GTI 8V pelo comando e modulo do Pointer GTI, vcs acham que o carro vai melhor a potencia? E se trocar somente o comando?

14/12/2013 às 22:32

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

o berlin blz tem como se mandar pra mim esse manual  meu amigo?

ai eu ligo pros caras da racechips e mando fazer o chip.

email   rikmos@ig.com.br

30/01/2012 às 22:32

Robson Bueno - Gol 2.0 GTI 8v

Meu gti anda mais friu que quente alguem tem alguma ideia do sera? O quente eh abaixo de meio marcador

 

 

26/02/2012 às 22:32

Robson Bueno - Gol 2.0 GTI 8v

Meu gti anda mais friu que quente alguem tem alguma ideia do sera? O quente eh abaixo de meio marcador

 

 

26/02/2012 às 22:32

fabio kuracz - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: esquema eletrico gol gti
galera concegui o esquema eletrico do gol se alguema e precisar manda e-mail pra mim fabiokuracz@hotmail.com

26/03/2014 às 21:32

vagner gehring - Gol 2.0 GTI 8v

pode por gentileza  me mandar o esquema vaguinho_g@hotmail.com

obrigado abç

07/10/2011 às 21:32

Fernando Dallaqua - Gol 2.0 GTI 16v

cara, manda isso... é uma coisa qque hora ou outra iremos precisar

fer_nando_2004@hotmail.com
abraços

07/10/2011 às 21:32

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

cara se consegue arrumar o esquema do gol gti bola 95?

10/11/2011 às 21:32

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: carro não anda
caros amigos eu possuo um gti 2.0 8v 95. o carro não anda de jeito nenhum parece que ta carregando peso. ja olhei ponto,troquei correias,filtro de combustivel e de ar,troquei velas e cabos,ja conferi o tal do plugue do ponto,reles,centralina e ................acho que é só. esses dias fiz aquele esquema da lampada de teste no plugue da injeção e ela me deu os seguintes codigos de avarias: avaria atual cod.52 avaria passada 95. isso com o carro desligado. ja com o carro ligado cod.41e cod.52. só que na tabela de codigos de falhas da injeção não tem esses codigos. eles pulam de51 pra 53 e de 42 pra 55. por favor me ajudem........

20/08/2013 às 08:30

cesar alessandro - Gol 2.0 GTI 16v

necessita tambem verificar vazão e pressao de bomba, bicos injetores ,e se a txa de compressão dos cilindros se estiver fraco não vai adiantar nada.mas vc pode andar com o ponto um pouco adiantado que ajuda bem e não prejudica o motor abraços cesar.

11/10/2011 às 08:30

alison anibal - Gol 2.0 GTI 16v GIII

vo colocar o ponto um pouco adiantado  pra ver se vai funcional
pq ta manquinho pra caraca nego abrac

18/10/2011 às 08:30

Fernando Dallaqua - Gol 2.0 GTI 16v

Vale lembrar tambem da sonda lambda, ja tive esse problema no meu, ele ficou mtooo manco e mais bebado que eu no fds, com mistura pobre ele faz isso mesmo, vale a pena dar uma conferida nela tambem, alem de tdas as coisas que o amigo Cesar mencionou

Abraço

18/10/2011 às 08:30

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: peça rara
ola amigos alguem sabe onde acho aquele parafuso que segura o estepe do gol gti 95 . ja procurei por aqui e nem sinal de algum . é aquele que prende a rora pelo buraco do parafuso e não pelo centro da roda. no aguardo.....

03/07/2015 às 15:50

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

a do santana eu acho que é igual a do gol moderno(98 em diante).

a minha é presa pelo parafuso da roda e a roda tem que ficar com a parte oca pra cima,bom pelo menos a minha ta assim ,não sei se é o jeito correto de prender ela mais........ta la né

08/09/2011 às 15:50

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

Vou mandar no seu email então a foto com o código certinho, ai se não tiver lá ele encomendam, não tem erro. abraço.

09/09/2011 às 15:50

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

eai berlim achei aqui na auto green no shoping aricanduva.

custa 24 reais e tem no estoque .

valeu berlim obrigado.

09/09/2011 às 15:50

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: carro não anda
caros amigos eu possuo um gti 2.0 8v 95. o carro não anda de jeito nenhum parece que ta carregando peso. ja olhei ponto,troquei correias,filtro de combustivel e de ar,troquei velas e cabos,ja conferi o tal do plugue do ponto,reles,centralina e ................acho que é só. esses dias fiz aquele esquema da lampada de teste no plugue da injeção e ela me deu os seguintes codigos de avarias: avaria atual cod.52 avaria passada 95. isso com o carro desligado. ja com o carro ligado cod.41e cod.52. só que na tabela de codigos de falhas da injeção não tem esses codigos. eles pulam de51 pra 53 e de 42 pra 55. por favor me ajudem........

13/11/2013 às 08:39

Kuniyoshi Fagundes - Gol 2.0 GTI 16v GIII

O meu GTI é 16v, quando frio o carro é bom, mas quando esquenta fica uma merda, fica amarrrado o giro nao sobe, fica muito ruim pra andar. Troquei os dois sensores de detonacao, sensor de temperatura da injecao, velas, sonda, bobina, ficou bom uns dias, mas agora ta com o mesmo defeito, quando esquenta nao anda, ainda mais naqueles dias de calor piora mais ainda. Ja frio fica bom. Eu tenho dois carros desses, o outro pretinho é um foguete, nunca deu problema, sempre anda de mais. Ja coloquei o preto do lado do prata a diferenca é enorme. Vlw!

20/08/2011 às 08:39

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

Acho que você tem um problema na parte elétrica do seu gti, teria que colocar em um scanner BOM, para ver o que está acontecendo, coloca ele frio na máquina e deixa ele um tempo ligado até esquentar bem pra ver o que vai ter de alteração.

22/08/2011 às 08:39

luciano silva - Gol 2.0 GTI 8v

amigo da uma olhada presao  de bomba de combustivel , valvula de retorno de combustivel , velas ,cabos cachimbos de vela.. ponto de motor correia dentada . pos o meu quando comprei parecia um gol 1.6  tava com 1kg de presao na bomba nao dava conta nem de abrir o retorno[dosadorque vai na flauta dos bicos] troco bomba tava com 2 dentes da correia fora de ponto e o ponto tava adiantado em 18 graus o certo é 9 apesar da ingeçao codrrigir depois ou passa um raster nele que vai achar o seu problema e meça a taxa de compreçao tambem ...... no meu caso levei pra um monte de mecanico os cara falava que o carro éra assim mesmo levei numa oficina que meche somente com carros inmportados, levei de manha a tarde tava pronto meu nao parecia o mesmo carro fico caro mas fico bom .. espero ter ajudado .. abraçs

04/09/2011 às 08:39

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: troca de peças
alguem sabe como troca aquele radiador de ar quente do gol gti 8v 95? eu acho que ele vai dentro do painel se não me engano tem que tirar o painel fora .....procede a info.

14/12/2013 às 22:26

Fernando de - Parati 2.0 GTI 16v

vc tem que retirar o painel, retirar todo o gas do ar condicionado, retirar a caixa de ventilação que esta junto com a caixa do ar condicionado ela vai presa na parte do motor com uns 6 parafusos, e depois desmonta-la todinha, obs coloque um radiador novo para não poder mais fazer esse serviço é um trampo do caralho, mais vale a pena. Fiz isso no meu ficou 10. Só o radiador custa em torno de 300 á 400 reais, mais uma carga de gas 100 reais, mais mão de obra 300 reais, vc vai gastar em torno uns 800 reais brincando.

27/07/2011 às 22:26

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: duvidas com o oleo
ola amigos no meu gti 8v eu troquei o oleo e me indicaram um oleo repsol moto 20w50. ai beleza andei com o carro e tal.depois de um tempo mais ou menos uma semana notei que depois de quente a luz de oleo dava umas piscadas e depois acendia de vez. ate os tuchos hidraulicos descarregam com o carro ligado e demora um pouco pra carregar denovo sera que pode ser o bendito oleo que não presta ou sera que por ter 140.000km rodados o motor apresenta algum tipo de dificuldade na lubrificação lembrando que efetuei a troca da bomba de oleo por uma original zero e filtro de oleo tambem(do grande)é novo. por favor me ajudem.

26/06/2015 às 12:10

Max Boneti - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Henrique. Primeiramente vou tentar ajudar com o assunto. Olha, eu particularmente não uso repsol, o preço e qualidade são admissíveis, mas para carros mais enjoados e esportivos uma marca mais renomada é necessário. Se o seu for 8V, veja no manual qual óleo usar, compre um BR, Motul, Selenia, etc. Efetue a troca em uma oficina e não em postos de combustível e veja se o problema resolve. Boa sorte ai.

29/06/2011 às 12:10

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Dias 29, 30 e 31 de março de 2013.

Organização do evento e criação do video por: Fernando Dallaqua

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