Linha do Tempo

Rodrigo Mota - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Quantos Gol GTI GIII Fabricados? Alguem sabe
Eai galera todos nos sabemos que são raros Gol GTI GIII 2.0 16v mais alguem sabe quantos forao feitos realmente? vendo em um forum um pessoal da Parati GTI GIII falarao que delas forao feitas 346 unidades.

21/04/2014 às 15:09

Luiz - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Catálogo pela cores

08/10/2018 às 01:42

Gustavo Oliveira - Gol 2.0 GTI 16v

Pelo q vi então, saíram 562 GTI 16v bola e em torno de 1.200 do G3. Se somarmos teremos quase 1.800 veículos. Portanto deverá haver numeração de motores até esse número praticamente. Aghora eu queria saber a produção por cor. Vermelho Sport com o é o meu (bola), acredito q tenham fabricado no máximo uns 100. Vermelho Dakar, a cor mais comum, foram mais de 200 certamente.

há 1 mes

Cido Dantas - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Eu tenho um GTI G3 e também tenho essa curiosidade.

há 1 mes

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Luz de pressão de óleo acendendo
Recebi um email do Wagner com a seguinte situação, espero que ajude os GTIzeiros.

"Prezados srs!

Quero fazer um comentário que pode ajudar os demais proprietários do Gol Gti 16V. Também sou feliz proprietário de um GOL GTI 16V ANO 2000. Recentemente fiz a troca de óleo do motor, foi trocado também o filtro de óleo. O óleo colocado foi o 15W40 100% sintético. Depois de 500 Km rodados começou a indicar no computador de bordo falta de pressão do óleo, inclusive dando apito característico de alerta que conhecemos. Como estava em auto-estrada não parei o carro, pois não era o tempo todo que acusava falha. Acima de 2500 RPM normalizava, voltando a acusar falha sempre entre 2000 a 2500 RPM no computador de bordo. Levei em vários mecânicos e as opiniões se divergiam, o problema poderia ser um simples interruptor de 0,25 BAR com mal contato ou mais grave, isto é, a parte móvel (peças do virabrequim com folga excessiva fazendo perder pressão de óleo). Fizemos por partes, foi trocado o interruptor de 0,25 BAR, não deu certo, trocamos outro interruptor de 1,6 a 2,0 BAR, não deu certo, depois foi trocado a válvula de alívio que fica no interior do trocador de calor do óleo, como não deu certo, supomos que era a bomba de óleo cansada, trocamos a velha por outra original nova. Nada. O mecânico disse que não tem outra solução senão abrir o motor e trocar as peças móveis gastas que podem estar apresentando folgas. Logicamente isso me custaria muito caro. Antes disso achei loucura pensar que poderia ser problema no filtro, mas mesmo assim solicitei ao mecânico trocar o filtro por outro. O filtro que estava no motor era de 04 furos em formato D, pequeno, que tem formato de porca sextavado na ponta, retiramos e colocamos outro, também original, mas de 08 furos e copo um pouco maior que o anterior que para apertar usa-se corrente. Com o filtro anterior, o interruptor de 1,6 a 2,0 BAR fechava contato com 2500 RPM no multiteste, enquanto esse de 08 furos o interruptor fechava já em 1100 RPM. Dá impressão que o filtro anterior limitava vazão de óleo provocando pressão baixa. Como sabemos que o computador de bordo faz leitura quando está acima de 2000 RPM sendo que abaixo disso não acusa falha devido não fazer leitura, então pensamos que o problema era esse mesmo, o filtro segurava o fluxo de óleo dando pressão baixa. Enfim, depois da troca do filtro parou de acusar falha de pressão no computador de bordo. Como o filtro atual tem mais volume, tivemos que trocar o óleo novamente, porém desta vez colocamos o 5W40 também 100% sintético. Esse carro tenho desde 2004 e pela primeira vez aconteceu problema dessa origem, apesar de que esse filtro menor foi a primeira vez que um outro mecânico colocou.

Ziraldo."

31/05/2014 às 05:36

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Comprei um painel do gti e sempre depois dos 2000rpm ele aparece a luz do óleo mesmo com sensor desligado e passei o vag mas só da para alterar de 1500 a 2500 rpm. Será que o painel está ruim ou e falta do módulo

12/09/2017 às 14:28

Rafael P - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Fiquei curioso com um fato: por que nao utilizar o oleo recomendado para o carro, o 10W40? Por ser semi-sintético?

12/09/2017 às 20:04

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Meu amigo poderia testar no seu gol isso? Tipo desligar o plug na cebolinha do óleo e acelerar até 3 mil rpm e ver se avisa no computador de bordo? Pois se avisar vou comprar a celinha original do gti

12/09/2017 às 20:21

FLAVIO SHIBATA - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Marcha lenta irregular (solução)
Aqui pelo menos para mim resolveu: precisa ser feito o recalibramento da central em relação ao sensor da borboleta. O meu é um gti 96 com central magnetti marelli. O procedimento se aplica em boa parte das centrais marelli. Desligue o negativo da bateria do carro e deixe assim por pelo menos 2 horas, isto vai zerar a memória adaptativa do carro. Passado este tempo, reconecte o cabo, vire a chave do contato até que ligue a parte elétrica do carro (mas não dê partida) e conte 20 segundos. Passado este tempo, dê a partida no carro e mantenha ele sem acelerar. Ligue o que tiver de coisa que der carga no carro, vidros, faróis, som. Deixe assim até que a marcha lenta estabilize em 800-900 rpm (aqui demorou quase 10min, tempo do motor esquentar). Agora não morre mais nas reduzidas, antes caía muito o giro. Note que o problema pode vir de outras partes. O meu ainda tem uma pequena instabilidade na lenta pq está vazando ar (vácuo) do êmbolo do freio qdo vc pisa no pedal. Tenho que mandar ver o que pode ser feito. Espero que resolva o problema do pessoal!

11/09/2013 às 16:41

Andre luis - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Vou tentar tb... minha parati não para na lenta de jeito nenhum...

Valeu..

15/12/2011 às 16:41

Ricardo Freitas - Parati 2.0 GTI 16v GIII

atualmente estou passando por este problema, já troquei central tbm, bobina, velas, marcha lenta, tps e nada. rsrs - Continua o mistério, sei que deve ser apenas uma bobagem que tira meu sono, assim que descobrir posto aqui pra vocês, vai que tem alguem passando pelo mesmo problema que eu! Abraço

03/08/2015 às 23:58

Gustavo Pedro - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Ricardo Freitas minha parati tava com esse problema...No meu caso o problema era no acelerador, quando tirava o pé o carro ficava acelerando sozinho, quando acontecer isso tenta puxar o acelerador pra cima com o pé( Ao invés de acelerar), ae so estiquei o cabo do acelerador no motor e resolveu, parece q tava com folga... Pode ser problema de central e outras coisas, mas nao custa nada tentar, lembrando que a minha central foi resetada e nao tinha resolvido, e nao acusava nada no scanner

06/08/2015 às 22:46

Fernando de - Parati 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: Ajuda Muito duro para engatar as marchas
Boa dia pessoal. Estou precisando de uma ajuda. Toda vez pela manhã quando vou sair com meu GTI 16v, as marchas fica muito dura para entrar principalmente a ré, depois de andar uns 2 KM vai entrando suave até ficar o normal. Gostaria de saber se isso é embreagem que está indo pro saco. Obrigado.

25/03/2013 às 11:30

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

Conforme o dito anteriormente, se trocou o óleo da caixa experimenta dar uma olhada nos cincronizados dela, não é normal dificuldades em engatar as marchas. quanto ao que o Fernando falou ai em cima de sangria e liquido de freio, nunca tinha ouvido falar nisso em caixa de marchas e cambio duro de engatar, isso até poderia acontecer se fose algo na embreagem, mas na caixa impossível, não tem nada a ver óleo da caixa com liquido de freio irmão, grande abraço.

22/08/2011 às 11:30

Ricardo Freitas - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Pessoal, tem o seguinte problema: Já troquei o cilindro mestre, o cilindro escravo e o plator. Mas minha embreagem continua muito baixaaa. O pedal fica na altura normal, mas so da embreagem encostando no assoalho do carro. Em baixas rotações não faz diferença mas em antas mesmo com o pé quase atravessando o assoalho do carro ainda arranha a marcha, como se tivesse pisando metade da embreagem... Alguém já teve esse problema e se teve como resolveu. Agradeço.

07/11/2011 às 11:30

Rilton Charles - Gol 2.0 GTI 8v

Pessoal preciso de um sensor de fluxo de ar novo Maf ... nao sei aonde encontro!!! Alguem pra me dar uma luz por favor!

25/03/2013 às 11:30

Rodrigo Mota - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Freio ABS GTI GIII
eai galera alguem ja fez alguma manutenção limpeza no sistema do ABS? meu vou precisar fazer entao queria saber alguem que fez oq aconcelha fuido dot 4 ou dot 5?? Abraço

11/09/2013 às 16:41

Elinton Moreira - Polo GTI

Kra comprei meu gti gIII a pouco, o pc de bordo ta queimado, a luz do abs ligada direto, mas, freio ta bom, sensores no lugar, se funcionam!!! não sei, mas vai a dica: Se o problema foi solucionado, vai no scanner a apaga a falha, caso ela volte a aparecer é pq o problema não foi solucionado,ok. Turma meu msn pra manter contato e tirar duvidas, abraço a todos. cleiton.agronomia@hotmail.com

09/08/2011 às 16:41

alison anibal - Gol 2.0 GTI 16v GIII

cara ja fiz tudo isso e nada de sair to achando qe eh do modulo so qe quando fico de um dia para outro na garragem e eu vo sair.saio com o carro ,do uma passo umas 4 quadras ou ate masi e depois qe vai acender a luz da pastilha e do abs nao sei mais o qe fazco pra resolver isso. moro aki em floripa alguem tem uma ofici na boa aki pra min levar qe vai da resultado? abracs

09/08/2011 às 16:41

Ricardo Freitas - Parati 2.0 GTI 16v GIII

No meu caso a luz do ABS ligava dificilmente. O meu carro é garagem rodo muito pouco, mas ontem acendeu insistentemente. Mas quando desligava o veiculo e ligava de novo ficava normal andava e tudo e depois acendia de novo. Estou pensando que seja o módulo, pois as pastilhas são novas e o fluído foi todo limpo e colocado DOT4. Se alguém tiver resolvido esse problema avisa. Vlw

07/11/2011 às 16:41

Gilvan Ferreira - Parati 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Falha na unidade de comando
Amigos da família GTI, estou com um problema na minha Parati GTI 2.0 16v, mandei retificar o cabeçote, pois estava baixando óleo, quando o mecânico montou o cabeçote o carro começou a falhar, passou o aparelho e acusou falha no sensor de detonação, substituir o sensor e o carro ficou pior, só que não acusou mais a falha no detonador, acusou falha na unidade de comando do motor bloqueada código 17978. Alguém sabe me informar se já teve esse problema e como resolveu? pq o mecânico disse que pode ser no chicote da central da injeção. O carro fica ruim para pegar e fica falhando e apagando.

14/10/2013 às 16:36

Ricardo Freitas - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Tinha um golf que era um misterio e no final as contas depois de ter passado por quase todos os mecanicos da cidade era so o chicote da central. Faz essa fé.

27/10/2011 às 16:36

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Organização do evento e criação do video por: Fernando Dallaqua

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