Linha do Tempo

Rodrigo Mota - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Quantos Gol GTI GIII Fabricados? Alguem sabe
Eai galera todos nos sabemos que são raros Gol GTI GIII 2.0 16v mais alguem sabe quantos forao feitos realmente? vendo em um forum um pessoal da Parati GTI GIII falarao que delas forao feitas 346 unidades.

21/04/2014 às 15:09

Luiz - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Catálogo pela cores

08/10/2018 às 01:42

Gustavo Oliveira - Gol 2.0 GTI 16v

Pelo q vi então, saíram 562 GTI 16v bola e em torno de 1.200 do G3. Se somarmos teremos quase 1.800 veículos. Portanto deverá haver numeração de motores até esse número praticamente. Aghora eu queria saber a produção por cor. Vermelho Sport com o é o meu (bola), acredito q tenham fabricado no máximo uns 100. Vermelho Dakar, a cor mais comum, foram mais de 200 certamente.

há 1 mes

Cido Dantas - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Eu tenho um GTI G3 e também tenho essa curiosidade.

há 1 mes

RodrigoGTI2.016V - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: TORRO URGENTE TODAS AS PEÇAS DA IE LE-JETRONIC FUNCIONANDO
Vendo a preço de barbada urgente, todas as peças da Bosch Le-Jetronic, tirada funcionando do GTI 91. *Os dois Módulos com chicote *sensor de fluxo de Ar (Zerado) *Flauta com regulador de pressão e Bicos(novos) *Coletor de admissão e escape *TBI todo revisado *Mangueira sanfonada de admissão(nova) *Resistores dos Bicos Etc... Vai de Brinde compressor, filtro secador e condensador do ar condicionado do mesmo carro. Peças em Floripa.

31/08/2015 às 22:19

Fabio Mazzini - Gol 2.0 GTI 8v

Rodrigo, boa tarde, dependendo do preço, tenho real interesse, pois tenho um GTI bola e um gol quadrado turbinado, gostaria de colocar no gol quadrado, vc mandaria para são paulo ?

26/03/2012 às 22:19

André Luiz - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: Golf GTi 180 T ou Golf GTi VR6
Eis a dúvida. Pretendo comprar um Golf GTi para aumentar a família. E vem a dúvida: Golf GTi 180 cv Turbo ou Golf GTi VR6 (apenas 99 no Brasil). O VR6 é meu sonho de criança, além de V6 (15º) que eles usam o VR na alemanha pra identificar motores com cilindros em V mas com angulo pequeno o que deixa quase em linha, chamam de motor v6 em linha por la, alem disso é um motor de 2,8 L e 24V, que gera torque de 27 m.kgf a 3.200 rpm (superior ao 180 T) , ele tem cambio de 6 marchas, 99 unidades no Brasil, 209 km/h de final, 0-100km/h em 7,7 segundos, 200 cvs de potência, freio abs, tem 2 cms a menos de altura, controle de estabilidade alem de controle de tração, rodas exclusivas, alguns detalhes na estetica, e interior bem diferenciado. Poderia ter tração integral, como na europa. O Golf GTi 180 cvs T ja é mais conhecido nosso. Tem final de 227km/H, mas o 0-100 km/h dele é inferior do VR6 (1 segundo a mais), Não preciso falar muita coisa pq creio que voces ja conheçam detalhes dele. O que me dizem? Pra que lado corro!?

26/09/2013 às 10:14

Calixto Neto - Golf 2.8 GTI VR6 24V

Ahhh eu sou suspeito para falar...tenho um VR6 ... eu sou do tipo que acha que é igual decidir por loira ou morena....pow...cada um tem sua beleza..e são diferentes...massss ambos sao belos carros;;; o VR6 eh mtooooo show... nao sinto o mesmo prazer no 1.8T..e outra coisa é a exclusividade ... putz;;; quer comprar o meu?? troco por jetta ou RR/R1..eheheh

15/05/2011 às 10:14

cleverson sabatke - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: VENDO GOL GTI 16V 1996 VERMELHO DAKAR PARA RESTAURAÇÃO
AMIGOS DA FAMILIA GTI...COMPREI APRA RESTAURAR, MAS NÃO CONSEGUIREI TRABALHAR NO CARRO EM 2011...ENTÃO DECIDI VENDER. VALOR R$ 12.300,00 GOL GTI 2.0 16V 1996 VERMELHO DAKAR PARA RESTAURAÇÃO MOTOR E CAIXA PERFEITOS, FUNCIONAMENTO REDONDO. DOCUMENTAÇÃO EM MEU NOME, TUDO EM DIA E COM RECIBO EM BRANCO...TRANSFERENCIA NO ATO DA COMPRA. DESMONTEI EM 2010 O CARRO INTEIRO E GUARDEI TODAS AS PEÇAS (TODOS OS ACESSÓRIOS EXTERNOS, TODA A FORRAÇÃO/TAPEÇARIA/ACESSÓRIOS DA PARTE INTERNA) E INICIEI A RESTAURAÇÃO COMPLETA DO ZERO... POIS GOSTARÍA DE TÊ-LO EM ESTADO DE NOVO APENAS PARA DESFILAR, REALIZANDO SONHO DE ADOLESCENTE QUANDO PRESENCIEI O LANÇAMENTO DESTE ÍCONE CARRO EM 1996...COM A PROPAGANDA DELE AMARRADO A UMA FLEXA. MAS DEVIDO A COMPROMISSOS PROFISSIONAIS E FAMILIARES, NÃO TEREI TEMPO PARA TRABALHAR NO GTI EM 2011.GOSTARÍA DE VENDER A UM COMPRADOR QUE TENHA INTERESSE EM FINALIZAR A RESTAURAÇÃO DESTE VERDADEIRO PURO SANGUE DA INDUSTRIA NACIONAL. TENHO ABSOLUTAMENTE TODAS TODAS TODAS TODAS AS PEÇAS E LOGOTIPOS/EMBLEMAS...NÃO FALTA NADA!!!!!!!!!!!!!!!! O CARRO FICOU 4 ANOS PARADO NO TEMPO E POSSUI PONTOS DE CORROSÃO NO PAINEL TRASEIRO, ASSOALHO/CAIXA AR LE/LD E CAIXA DE RODAS TRASEIRA QUE NECESSITAM CORREÇÃO (FÁCIL CONSERTO POR LATOEIRO, POR SE TRATAR DE LATARIA DE GOL BOLA QUE ACHA EM QUALQUER CANTO...E MUITO BARATO). PORQUE VALE A PENA RESTAURAR: - CARRO LACRADO DE LATARIA, COM PAR DE FAROL DIANTEIRO AINDA ORIGINAL DEFÁBRICA COM LOGO VW, TODOS OS VIDROS AINDA ORIGINAIS COM MARCAÇÃO DO CHASSIS, TODAS OS SPOILER´S LATERAIS E AEROFOLIO ORIGINAIS, TAPEÇARIA DO INTERIOR EM BOM ESTADO, COMPREI EMBLEMAS AERO ORIGINAL (3 UNIDADES NOVINHAS) PARA COMPLETAR RESTAURAÇÃO, COMPREI PAR LANTERNAS TRASEIRAS FUME ORIGINAIS NOVAS DA MARCA ARTEB E PEÇAS DIVERSAS PARA A RESTAURAÇÃO COMPLETA DO CARRO... ABSOLUTAMENTE TODAS AS PEÇAS ACOMPANHAM O CARRO. FINALIZAR A RESTAURAÇÃO É SIMPLES: CORRIGIR OS PONTOS DE CORROSÃO, REALIZAR PINTURA INTEIRA PARA REJUVENECER A "MÁQUINA" E MONTAR NOVAMENTE DO ZERO TODOS OS ACESSÓRIOS DO EXTERIOR E FORRAÇÃO INTERNA DO CARRO QUE ESTÃO GUARDADOS E SERÃO FORNECIDOS. APÓS MONTADO, FICARÁ COMO NOVO E VC SABERÁ O REAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO DO GOL GTI 2.0 16V QUE TEM NA MÃO. NÃO ESTOU VENDENDO POR FALTA DE DINHEIRO OU COISA PARECIDA...NÃO PRECISO ME DESFAZER DO CARRO...POR FAVOR, NÃO POSTEM PROPOSTAS ABSURDAS...NÃO SERÃO RESPONDIDAS. ESTOU VENDENDO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PORQUE NÃO TEREI TEMPO EM 2011 PARA O PROCESSO DE RESTAURAÇÃO. SE TIVER REAL INTERESSE, ENTRE EM CONTATO POR TELEFONE. FOTOS REAIS DO CARRO PODEM SER SOLICITADAS PELO EMAIL CSABATKE@BOL.COM.BR E SERÃO ENVIADAS. O CARRO ESTÁ EM CURITIBA/PR,CASO QUIERA VISITÁ-LO...FAVOR AGENDAR POR TELEFONE. OBRIGADO

15/12/2013 às 16:09

Cheyenne Diniz - Gol 2.0 GTI 8v

Cleverson, se vc não estiver precisando vendê-lo, é um pecado desfazer dele. Guarda ele aí ,cara!! Ano que vem, ou quem sabe antes, vc terá o prazer de postar uma foto do garoto aqui com jeito de 0 km! Abraços...

24/01/2011 às 16:09

cleverson sabatke - Gol 2.0 GTI 16v

vou tentar conciliar e fazer aos poucos...ele olha para mim...eu olho para ele...é paixão antiga. Vou restaurar aos poucos...lá pelo ano 2014 eu vou em um encontro com o danado. HUAUHAHUAHUAHUAHU

08/02/2011 às 16:09

cleverson sabatke - Gol 2.0 GTI 16v

Mandei o danado hoje para o latoeiro...vai renascer mais um GTI 16v...conforme avançar a restauração, vou postando. Abraço a família

04/03/2011 às 16:09

Marcos Roberto - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Atenção p/ um detalhe!
Gente boa, esse final d semana passei por um susto com a caranga q tô ressabiado até agora! Lá ia eu, todo faceiro, dando umas "esticadas" com meu GTeba em uma rodovia, quando de repente levo o maior dos sustos: do nada, vi uma nuvem d fumaça invadindo o interior do carro, mas pense na fumaceira! Qdo olho pro painel, LUZ DO ÓLEO ACESA!! Não deu outra: encostei o carro na hora, e esqueci q tinha ignição. Depois d abrir até porta-malas pra dissipar a fumaça, abro o capô, e já desolado, achando q o motor tinha ido pro saco (detalhe: foi todo feito há menos d 1 mês), resolvo verificar. O motor estava lavado d óleo! Botei a mão no filtro d óleo pra verificar, e o desgraçado quase fica na minha mão! Conclusão: não sei por qual motivo, arrebentou a borracha d vedação, desrosqueou o filtro e fez AQUELA lavação d óleo por todo o carro. Sobrou até pra traseira do carro, q hj me deu o maior trabalho pra lavar e deixar em dia. E constatando, isso pode ocorrer em motores AP. O motivo? Não se sabe ao certo. Sujeira na bomba d óleo, cabeçote com galerias trancadas, filtro d má qualidade... Foi verificado pressão da bomba d óleo, e td OK. Então caros colegas, fica a dica: mto cuidado na manutenção preventiva. Troca d óleo, sempre com óleo recomendado pelo fabricante e pro tipo certo d motor, e filtro. Eu troco o filtro a cada troca d óleo, por causa d 20 e poucos reais não é bom correr o risco d alguma sujeira desprender e ir pra dentro do motor, fazendo aquele estrago! Ainda tô em vigília com o q aconteceu, e espero q o "garoto" não leve outro banho desses. É isso aí GTizeira, cuidado com as máquinas! Grande abraço a todos!

18/12/2013 às

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

poxa Marcão, que cabreiro hein! Ainda bem que foi só um susto... abraços

17/02/2011 às

RodrigoGTI2.016V - Gol 2.0 GTI 16v

Eae Marcão, que cagaço heim man?!?, Motor xerando a zero Km aaff... Mas ae, trabalho há algum tempo com manutenção de veículos que rodam 24 h por dia em regimes severos e nunca ví isso acontecer, de arrebentar a borracha e desrosquear o filtro. Cara tava pensando bem o que pode ter havido, pra mim, foi, apertado demais, estrangulou a borracha e começou a lambança, e se rasga a borracha, fica realmente um pouco de rosca aparente, dependendo do rasgo na borracha tipo se degolou toda, ai pode ser que o filtro tenha desenroscado um pouco pela vibração do motor e não por demasiada pressão de óleo, por algo entupido e tals, pois ele se fixa pq a borracha é que dá pressão e não deixa afrouxar. Mas de qq forma sorte ai Abraço!

17/02/2011 às

Marcos Roberto - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Pois é gente boa, GRAÇAS A DEUS foi só o susto mesmo, e a mão-de-obra solicitar guincho as 6 horas da tarde, e não encontrar ninguém do 0800 da seguradora... isso foi O STRESS da ocasião. Sorte q eu tava quase em frente a um bar, e o dono foi muuuuito gente boa, fornecendo telefone, lista e td mais pra prestar socorro. E o mecânico se prontificou a abrir oficina no sábado a noite pra encostar a caranga e analisa-la na segunda. Nada d mais mesmo, como já disse. Até agora, td OK: filtro, óleo, nível. Desconfio, como alguns colegas aqui disseram, e opinião d outros amigos meus, do filtro estar apertado demais. Agora, digo a vcs: cara, não fazem ideia do cagaço q o cidadão leva ao ver A SENHORA nuvem d fumaça invadindo o carro, e o óleo fazendo uma faixa d 100m d extensão no asfalto, e uma cortina d fumaça q demorou pelo menos 5 min pra dissipar do local onde espirrou mais óleo no escape. Detalhe: qdo abri o capô, parecia q eu era personagem daqueles filmes onde o motorista abre o capô do carro e é engolido pela fumaça! hauuaheuehaeuehaeuea! Ademais, tô esticando ele normalmente, e ao q parece, problema resolvido! Valeu gente boa! Abraçooo!

19/02/2011 às

Danilo santos - Ainda não comprei o meu GTI.

NOVO TÓPICO: consumo do GTI 93 gasolina e quais são os problemas da injeção dele ???
estou em vista de um GTIzinhu e gostaria de saber seu consumo . Ele é 93 gasolina e tb gostaria que vcs falassem sobre os problemas na injeção mais frequentes blz. vlw a atenção

12/09/2013 às 23:33

Paulo Roberto - Gol 2.0 GTI 8v

Eh aí galera! Eu tenho o esquema elétrico completo da injeção MI Bosch IAW 1AVB 1997. Quem quiser uma cópia é só me mandar um e-mail que eu mando pra voces. Sou mecânico, já fiz algumas adaptações dessas aqui no RS e ficaram ótimas.

21/01/2011 às 23:33

Michel Poffo - Gol 2.0 GTI 8v

Marcos, só complementando... Eu estou rodando com 2 litros de Alcool para 1 de gasolina, realmente não posso reclamar em termos de desempenho, ele se comporta de maneira arisca em retomadas. Fica mais beberrão é verdade, mas no meu caso compensa pelo prazer que ele oference quando quero dar umas aceleradas mais fortes!

21/01/2011 às 23:33

Michel Poffo - Gol 2.0 GTI 8v

Marcos, só complementando... Eu estou rodando com 2 litros de Alcool para 1 de gasolina, realmente não posso reclamar em termos de desempenho, ele se comporta de maneira arisca em retomadas. Fica mais beberrão é verdade, mas no meu caso compensa pelo prazer que ele oference quando quero dar umas aceleradas mais fortes!

21/01/2011 às 23:33

Alemão - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: descarbonizaçao
qual o metodo mais indicado para descarbonizaçao do motor??

01/09/2013 às 21:31

RodrigoGTI2.016V - Gol 2.0 GTI 16v

Eae Max, então mano...essa que o mecânico fez, eu não recomendo não, até pq o cara que fez tem 30 anos de praia, garanto que é verdade pq eu mesmo que ví, ninguém me contou, eu na hora desaprovei total....Sinceramente achei que o pistão iria ficar trancado no catalizador haushausass....Mas... para minha surpresa e de outras testemunhas o barulho sumiu e ficou lisinho,lisinho..., se tivesse apostado tinha perdido...., Obviamente que ele colocou nas proporções exatas e foi trabalhando aos poucos, e não a la vonteux e não esgoelando o motor com altos giros.... Se vai ter que trocar vedadores e outros, aí não sei, pq não perguntei, até posso ver o que aconteceu com o motor depois desse feito.... Mas que foi real foi, pra mim o cara que consegue fazer isso é o verdadeiro mecânico e não trocador de peça como é 99% por aí....Só lembrando que ele não mexe no meu carro então não tenho motivo pra puxar o saco do cara... Mas acho que o alemão quer mesmo é descarbonizar a câmara de combustão aí já é outra..... QQ coisa tamo aí, grande abraço Max!!!

20/11/2010 às 21:31

RodrigoGTI2.016V - Gol 2.0 GTI 16v

Já ía me esquecendo, vcs precisavem ver a cara do dono do gol 1.8 AP 8V, apavoradasso vendo aquilo tudo, numa sexta-feira as 18:00 horas, mas no final o cara ficou de boa.... Realmente tb achei a força da loucura haushauss....

20/11/2010 às 21:31

cesar - Gol 2.0 GTI 16v

alemão não caia na besteira de colocar produtos para limpeza do bloco. eu tinha um pointer gti e esta carbonizado internamente.um quebra chave me sujerio o frux para a limpeza. adivinha o que aconteceu. a sujeira se desprendeu entupio os 8 tucho hidraulicos e estupio a bomba de oleo quase perdi o motor .sorte que eu não forcei. hoje aprendi .quando compro um carro que esta um pouco carbonizado é ´so trocar o o oleo e filtro a cada 300 km umas 3 vezes que ele acaba limpando sozinho. A carbonização nada mais é que o relacho dos propietarios que não trocam oleo dentro do prazo e colocam oleo de 3 reais o litro, muito baixa qualidade, acaba estragando o motor.fiquem atentos

08/12/2010 às 21:31

Rafael Augusto - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: Interior vermelho e preto??
Iae GTIzeiros. comprei meu GTI 16v, VERMELHOR DAKAR, mais ñ sei oq faço com o interior em couro, "vermelhor e preto". ñ sei se deixo original, ou se faço o interior de couro preto, ou alguma outra coisa... ñ sei muito sobre esse assunto, sera q na epoca q estamos, esse interior seria meio q baiano, ou estou enganado??? O q vcs sabem sobre esse interior, e o q acham???

17/07/2014 às

Fabricio Gonçalves - Parati 2.0 GTI 16v GIII

A minha parati é com forração em couro duas cores, Preto e Vermelho, eu já a comprei assim, acho shoow... vou postar umas fotos... ae acho que irá ajudar. 

18/06/2010 às

RodrigoGTI2.016V - Gol 2.0 GTI 16v

Original sempre!!! Exatamente do jeito que desceu da cegonheira!!! Para a época digamos não era "cafona" para não falar dos nossos irmãos do norte... Hoje talvez chame mais a atenção por não estar mais na moda bancos de couro com mais de uma cor, ainda mais um vermelho berrante como veio de fábrica, e acredito ainda pelo fato da onda tunning ter disseminado bancos com cores espalhafatosas ter ajudado a esgotar o gosto por bancos tunnados... Porém já ví todo preto com costura em vermelho e ficou show, mas ainda prefiro a originalidade...

06/11/2010 às

RAFAEL - Gol 2.0 GTI 16v

TAMBÉM PREZO A ORIGINALIDADE DOS BANCOS. O MEU CARRO OS BANCOS SAO ORIGINAIS E O COURO UNCA FOI TROCADO E ESTA EM OTIMO ESTADO, TAMBEM O EX DONO NEM ANDAVA QUASE COM O CARRO RSRSRSR, E OS BANCOS SAO VERMELHO E PRETO DE FÁBRICA. SAO OS BANCOS MAIS BONITOS DA ERA GTI !

08/12/2010 às

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9º Encontro da Família GTI

Dias 29, 30 e 31 de março de 2013.

Organização do evento e criação do video por: Fernando Dallaqua

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