Linha do Tempo

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: POTENCIA DO GOL GTI BOLA 8V
Meus amigos, vcs sbem porque o santana possue 112cv, o pointer possui 116cv e o gol gti possue apenas 109cv. Ambos possuem o mesmo motor e injeção, porque essa variação de cv?

22/08/2013 às 09:50

Ed Wesley - Gol 2.0 GTI 16v GIII

O correto para GTi 8v 1995/1996 é 109CV.

há 1 mes

Ed Wesley - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Pessoal, Renavam é apenas um doc. administrativo. Não serve de forma alguma para levantamento de dados técnicos. Por isso é que existe essa "zona" de informação de potências.

há 1 mes

Ilmar Miguel - Ainda não comprei o meu GTI.

E então. Alguém pode me dizer a potência do GTI 16 v. 96. Seria. 141cv?

há 14 dias

Roberto - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: Nível óleo GTi16V

Até hoje ninguém chegou a uma conclusão definitiva em relação ao tema. Fiz a troca do meu pela enésima vez, com filtro (modelo grande 0,5l), coloquei 4L e marca ficou pouco acima do nível da vareta. Conclusões: ou a vareta está errada; ou o alojamento da vareta é mais curto e vareta entra mais, marcando nível acima; ou realmente está com mais óleo que o necessário, embora no meu manual recomendado 4,3L com filtro.

03/05/2016 às 09:49

Roberto - Gol 2.0 GTI 16v

Pelo jeito é diferente então, pois o meu é G2, ano 1996

04/05/2016 às 10:35

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

Roberto, no sábado foi pesquisar qual o código da vareta de óleo do seu carro. Tenho um CD com todas as peças de nossos carros no caso do Gol GTI 16 V é o 112. No sábado nos falamos...

05/05/2016 às 07:14

Roberto - Gol 2.0 GTI 16v

Sim sei que o código para o gti16v é o final 112 e a vareta neste caso é a: 048.115.611.2

05/05/2016 às 10:47

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: anti-ruido do gti 95
pessoal, estou precisanto daquela forração anti-ruido que passa por toda a lateral da bateria , servo freio , direção hidraulica. Ele é composto de uma especie de borracha no GTI 95, em outros parece um carpete. Vcs sabem onde posso encontrar?

27/07/2015 às 20:03

Charles Gowman - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: Comando 027.7
Galera peguei um gol gti 94 preto, e estou querendo colocar esse comando 027.7, que pelo q sei era do pointer gti correto!!! Gostaria de saber mais informações sobre ele qual sua graduação, e se vou sentir alguma melhora dele com a fuelltech que comprei?

29/05/2014 às 13:04

MARCEL CIOLA - Gol 2.0 GTI 8v

Amigo ta de brincadeira q vc vai reenquadrar o comando? A fabrica ja deixou esse comando no ponto certo e o ponto no distribuidor tbm, não mexa nisso, deixa original q vc não vai arrumar pra cabeça. Vc tem interesse de vender esse comando?

10/05/2012 às 13:04

Fernando Dallaqua - Gol 2.0 GTI 16v

E ai pessoal,
Só um comentario adicional
A fabrica nao deixa regulado, pois o 277 nao é original dos gol gti, e sim ele saiu nos pointer gti
Ou seja, se voce quer uma relaçao boa de arrancada/combustivel, deve usar uma polia regulavel para enquadrar sim
Porem nada impede de usar o comando sem a polia, eu fiz isso, porem o carro mudou pouca coisa do comando original.
Abraços a todos

10/05/2012 às 13:04

MARCEL CIOLA - Gol 2.0 GTI 8v

Desculpa se me expressei mal, mas a chaveta desse comando fica em 0, como o 49H e como qqer outro. A VW lançou esse comando só que com outro nome, o 026BE q tem as mesmas medidas só que com a chaveta em -4º ou seja atrasado em 4 graus para os flex que saíram com esse comando terem uma arrancada mais suave. Afirmo mais uma vez, coloque a polia original que esse comando fica em 0, é um comando que abre mais em alta então se vc quiser pode adiantar o ponto no distribuidor se sentir que perdeu torque de baixa mas ele abre bem de alta. Claro q não como um 276, se tiver interesse em pegar um 276 e vender o 27 me informe que tenho interesse: ciolamarcel@hotmail.com
Abraço

15/05/2012 às 13:04

Fernando Luiz - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: GOL GTI 96 8V 2.0MI (FALHANDO)
Galera mesclei algumas coisa que achei aqui no forum, sobre esse problema de falhas na aceleração, pode ser tantas coisas, que ficaria aqui dias escrevendo rsrsrs

Meu gol ta meio foda, ele ta falhando direto, principalmente quando o motor esquenta, ele frio fica bala, mais quando esquenta, não anda nem querendo....

troquei a bomba de combustivel, ela trabalhava em 2bar de pressão, agora ta em 5,2 bar. mais nada resolveu.
Tenho uma noção de mecanica, só não tenho as ferramentas certas pra tentar achar o problema, pois pode ser varias coisas, e levar agora num mecanico seria bucha, trocaria o motor todo e tenho certeza que não iria resolver.

Queria saber se alguem ja teve esse problema e como resolveu? se ainda tem, o que ta fazendo? o que trocou?
Assim ja começo a fazer novos projetos pra o meu gti, pq andar com ele assim não da mais. =D

Abraços

HELP !!! =)

15/08/2013 às 22:54

Fernando Luiz - Gol 2.0 GTI 8v

Pode cre, estas informações estão sim me ajudando, da ate um desanimo andar com ele, preciso urgentimente arrumar isso, pretendo mês que vem da uma parada nele para fazer essas observações que vocês me falaram, é preciso fazer algo, assim ta meio complicado de andar, andar de GTI nessas condições é SIM pedir pra passar vergonha... rsrsrs

Grande abraço ai pela ajuda vamos juntando os problemas e correr atras do prejuizo =D

22/03/2012 às 22:54

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

Fernando, meu carro apresentava o mesmo problema, quando frio OK e quando quente falhava, isso porque quando frio a injeção manda mais combustivel. Fiz de tudo, troca de chicote, sensores, bico, modulo de injeção, bomba de combustivel e nada, até que um dia resolvi ser radical e mandei abrir o cabeçote e veja só ele estava com as valvulas carbonizadas, montado o motor o carro parou de falhar. Quem sabe essa dica pode te ajudar.

22/03/2012 às 22:54

Fernando Luiz - Gol 2.0 GTI 8v

Marcio estou pensando nisso ja desde o dia que peguei ele, em descarbonizar o motor, ja esta com 156 mil rodados, e pelo que eu vi o motor esta intacto,

hoje depois de umas brincadeiras, estacionei o carro no supermecado, e quando fui ligar na hora deu pra perceber que um cilindro esta falhando, ta batento legal, o que me resta mesmo é abrir e tentar a sorte, não adianta gastar nada com 'eu acho', o melhor mesmo é fazer o que tu fez, abrir de uma vez pra resolver o problema...

24/03/2012 às 22:54

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: emborrachamento do cofre do motor gti bola
Pessoal, estou precisanto daquela forração anti-ruido que passa por toda a lateral da bateria , servo freio , direção hidraulica. Ele é composto de uma especie de borracha no GTI 95, em outros parece um carpete. Vcs sabem onde posso encontrar?

27/07/2015 às 20:04

Michel Poffo - Gol 2.0 GTI 8v

Colega, eu pesquisei bastante por este forro anti ruído e anti calor, infelizmente não achei. Montei assim mesmo, e sinceramente não teve diferença alguma. Se achares,  me de um toque que também tenho interesse em comprar esta peça. Forte abraço e a disposição.. Vrum tra, tra, tra!

06/09/2011 às 20:04

saulo de - Gol 2.0 GTI 8v

montei o meu com o do g3 não e igual mas melhor do que ficar sem nada

18/03/2012 às 20:04

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

Saulo, esse tipo forração que vc fala parece com um carpete, o original de meu carro parece como uma borracha/espuma. Preciso apenas de um pedaço desse material que fica próximo a bateria, o restante está tudo OK. Inclusive tenho duas peças iguais a que vc instalou em seu carro, no futuro caso não encontre mesmo o que preciso vou partir para essa outra.

19/03/2012 às 20:04

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: TROCA DE MODULO E COMANDO DO GOL GTI PELO DO pOINTER GTI
Amigos, pretendo substitur o comando e o modulo de injeção de meu gol bola GTI 8V pelo comando e modulo do Pointer GTI, vcs acham que o carro vai melhor a potencia? E se trocar somente o comando?

14/12/2013 às 22:32

Henrique mosqueiro - Gol 2.0 GTI 8v

o berlin blz tem como se mandar pra mim esse manual  meu amigo?

ai eu ligo pros caras da racechips e mando fazer o chip.

email   rikmos@ig.com.br

30/01/2012 às 22:32

Robson Bueno - Gol 2.0 GTI 8v

Meu gti anda mais friu que quente alguem tem alguma ideia do sera? O quente eh abaixo de meio marcador

 

 

26/02/2012 às 22:32

Robson Bueno - Gol 2.0 GTI 8v

Meu gti anda mais friu que quente alguem tem alguma ideia do sera? O quente eh abaixo de meio marcador

 

 

26/02/2012 às 22:32

Vitor Nunes - Parati 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: (COMPRO) Escapamento gti 16v
Galera, estou precisando da parte do escapamento original do gti 16v do meio para traz, de 21/4". Quem tiver ou souber onde posso achar, favor entrar em contato pelo vitortn@hotmail.com

19/12/2014 às 12:54

Covic - Gol 2.0 GTI 16v

Vitor, qual é o site?

08/10/2011 às 12:54

Fabricio Verderio - Gol 2.0 GTI 16v GIII

blz amigos, tenho a venda novo, sob encomenda direto da Mastra.

http://www.autopecasclube.com.br/c/escapamentos-e-catalisadores/volkswagen/49108-SIT.html

17/11/2011 às 12:54

Fabricio Verderio - Gol 2.0 GTI 16v GIII

blz amigos, tenho a venda novo, sob encomenda direto da Mastra.

http://www.autopecasclube.com.br/c/escapamentos-e-catalisadores/volkswagen/49108-SIT.html

17/11/2011 às 12:54

anderson jost - Golf 1.8 GTI 20v 180cv TURBO

NOVO TÓPICO: Remapeamento Chip
Galera alguem ja ouviu falar ou fez um remapeamento do chip do seu carro. Tem uma mecanica especializada, que me garantiu 20 cv a mais e mais economia de combustivel? Sera verdade mesmo?

17/09/2013 às 17:57

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

É bem mais complicado mas da com certeza, a diferença é que o 8V é soldado o chip e o 16V é plugado.

30/09/2011 às 17:57

Alexandre - Gol 2.0 GTI 16v

Aproveitando o tópico, o pessoal q tem 16v chipado no alcool  pode dizer se precisa trocar válvula termostática p o motor trabalhar mais quente ou nao precisa? Comprei um chip alcool + potencia, e o rapaz disse q tambem da p com gasolina podium (?). Isso é possível? O tempo de injeção não é diferente?

02/10/2011 às 17:57

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

Não precisa mexer em nada no carro, é só trocar o chip, o que não pode é andar com alcool puro, pois sem trocar os bicos pode dar falta de combustível que seria um perígo, mas sempre coloca pelo menos uns 30% de gasolina e pode deixar tudo original como esta, abraço.

03/10/2011 às 17:57

Fabio - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: desempenho gti bola 8v
galera tenho um gti bola 8v e acho ele bem andador. mas qndo dei uma olhada nos dados dele vi q ele faz d 0-100 em pouco mais d 11s. alguém sabe me dzer se é realmente esse tempo? e se for como faço p melhorar?

29/08/2013 às 18:58

André Luiz - Gol 2.0 GTI 8v

O meu 89, cravou 7,6s na pista... mas em média vira 8,5s. a dica de soltar mais o motor é bem valido, melhore a alimentação tmbm, e nada que um ponto maior nao resolva momentaneamente. 

20/09/2011 às 18:58

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

Robson, tenho um gol GTI 95 bola 8V à alcool originl de fábrica. Consultando alguns sites descobri o Nascarships e lá informaram que não é possível reprogramar o módulo de meu carro. Vc poderia me passar os dados do cantato que vc conhece que é capaz de reprogramar o módulo de nosso carro?

21/09/2011 às 18:58

André Luiz - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Turbina a criança.... ai sim vc vai ver como fica nervoso... hehehehe

28/09/2011 às 18:58

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9º Encontro da Família GTI

Dias 29, 30 e 31 de março de 2013.

Organização do evento e criação do video por: Fernando Dallaqua

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