Linha do Tempo

Paulo Sergio - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Ponto de sincronismo do comando de valvula GTI 2.0 16v G3
Pessoal, voces sabem me dizer o procedimento exato de sincronismo destes comandos de valvula ?


Obrigado.

há 1 mes

Lucas de - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Amigo teria como me ajudar, tirei os comandos e me perdi no sincronismo, como é o ponto dos comandos ?

há 1 mes

Lucas de - Gol 2.0 GTI 16v GIII

lucasdestefani24@gmail.com

há 1 mes

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Amigo da uma olhada nesse vídeo https://youtu.be/hGB1A_c-eDw Acho que fala do ponto do comando gti 16v

há 1 mes

Jhonatha Manfrin - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: sensor pressão de óleo original gol gti G3 2000?
qual o sensor de pressão original de indicação para o painel, do gti G3 ano 2000, alguém pode ajuda? 06A.919.081.4 que é 1.2 a 1.6Bar 056.919.081.e que é 1.6 a 2 Bar

07/06/2012 às

Jhonatha Manfrin - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Diego, seguinte ele tem 2 sensores o que esta mais proximo do bloco do motor é o da injeçao, o que esta mais longe e bem embaixo do filtro do oleo, é o sensor do painel e os modelos que é os que kuniyoshi sugere nesse poste. faz o seguinte teste pega e aterra esse sensor se continuar acusando o alarme poder ser cabo ou painel, mas se não parar troque o sensor, caso continue acredito que possa ser a bomba mas antes de troca-la, faça a medição da pressão da mesma e caso necessário troque-a. Sucesso !

21/08/2012 às 21:55

Gustavo Pedro - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Galera, comprei os dois sensores de óleo porem estou na duvida de onde fica cada um, pois os antigos não possuíam códigos. O 056919081 fica em baixo do filtro de óleo?? E o 030.919.081-1 fica mais próximo do bloco?? Desde já agradeço a ajuda

13/07/2016 às 18:48

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

A cebolinha 056.919.081-E fica em baixo do filtro de óleo e é responsável pela pressão de óleo no painel?

15/09/2017 às 21:05

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Códigos Originais de Peças
Ae pessoal, este tópico será para vocês postarem os códigos das peças originais que vocês já trocaram, para quando precisarmos, ter um lugar centralizado destas informações

Segue número original do câmbio GTI 16v:
- 012300047S

01/09/2013 às 11:12

FLAVIO SHIBATA - Gol 2.0 GTI 16v GIII

que topico fera ! complementou aquele que eu tinha feito

26/09/2013 às 08:50

Fabricio Gonçalves - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Parati Gti 2.0 16v - Interruptores de Óleo(cebolinhas) - Interruptor de Pressão do Óleo - 030919081.1 , 056919081E. Lembrando que são duas o primeiro código é da menor e o segundo é da maior(rosca).

22/05/2014 às 13:05

Fabricio Gonçalves - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Parati Gti 2.016v - Motor de Passo - 027998049.2

22/05/2014 às 13:10

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Luz de pressão de óleo acendendo
Recebi um email do Wagner com a seguinte situação, espero que ajude os GTIzeiros.

"Prezados srs!

Quero fazer um comentário que pode ajudar os demais proprietários do Gol Gti 16V. Também sou feliz proprietário de um GOL GTI 16V ANO 2000. Recentemente fiz a troca de óleo do motor, foi trocado também o filtro de óleo. O óleo colocado foi o 15W40 100% sintético. Depois de 500 Km rodados começou a indicar no computador de bordo falta de pressão do óleo, inclusive dando apito característico de alerta que conhecemos. Como estava em auto-estrada não parei o carro, pois não era o tempo todo que acusava falha. Acima de 2500 RPM normalizava, voltando a acusar falha sempre entre 2000 a 2500 RPM no computador de bordo. Levei em vários mecânicos e as opiniões se divergiam, o problema poderia ser um simples interruptor de 0,25 BAR com mal contato ou mais grave, isto é, a parte móvel (peças do virabrequim com folga excessiva fazendo perder pressão de óleo). Fizemos por partes, foi trocado o interruptor de 0,25 BAR, não deu certo, trocamos outro interruptor de 1,6 a 2,0 BAR, não deu certo, depois foi trocado a válvula de alívio que fica no interior do trocador de calor do óleo, como não deu certo, supomos que era a bomba de óleo cansada, trocamos a velha por outra original nova. Nada. O mecânico disse que não tem outra solução senão abrir o motor e trocar as peças móveis gastas que podem estar apresentando folgas. Logicamente isso me custaria muito caro. Antes disso achei loucura pensar que poderia ser problema no filtro, mas mesmo assim solicitei ao mecânico trocar o filtro por outro. O filtro que estava no motor era de 04 furos em formato D, pequeno, que tem formato de porca sextavado na ponta, retiramos e colocamos outro, também original, mas de 08 furos e copo um pouco maior que o anterior que para apertar usa-se corrente. Com o filtro anterior, o interruptor de 1,6 a 2,0 BAR fechava contato com 2500 RPM no multiteste, enquanto esse de 08 furos o interruptor fechava já em 1100 RPM. Dá impressão que o filtro anterior limitava vazão de óleo provocando pressão baixa. Como sabemos que o computador de bordo faz leitura quando está acima de 2000 RPM sendo que abaixo disso não acusa falha devido não fazer leitura, então pensamos que o problema era esse mesmo, o filtro segurava o fluxo de óleo dando pressão baixa. Enfim, depois da troca do filtro parou de acusar falha de pressão no computador de bordo. Como o filtro atual tem mais volume, tivemos que trocar o óleo novamente, porém desta vez colocamos o 5W40 também 100% sintético. Esse carro tenho desde 2004 e pela primeira vez aconteceu problema dessa origem, apesar de que esse filtro menor foi a primeira vez que um outro mecânico colocou.

Ziraldo."

31/05/2014 às 05:36

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Comprei um painel do gti e sempre depois dos 2000rpm ele aparece a luz do óleo mesmo com sensor desligado e passei o vag mas só da para alterar de 1500 a 2500 rpm. Será que o painel está ruim ou e falta do módulo

12/09/2017 às 14:28

Rafael P - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Fiquei curioso com um fato: por que nao utilizar o oleo recomendado para o carro, o 10W40? Por ser semi-sintético?

12/09/2017 às 20:04

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Meu amigo poderia testar no seu gol isso? Tipo desligar o plug na cebolinha do óleo e acelerar até 3 mil rpm e ver se avisa no computador de bordo? Pois se avisar vou comprar a celinha original do gti

12/09/2017 às 20:21

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: POTENCIA DO GOL GTI BOLA 8V
Meus amigos, vcs sbem porque o santana possue 112cv, o pointer possui 116cv e o gol gti possue apenas 109cv. Ambos possuem o mesmo motor e injeção, porque essa variação de cv?

22/08/2013 às 09:50

Augusto Luiz - Gol 2.0 GTI 8v

O meu GTI 1989, pelado, no doc tem 121cv

06/03/2017 às 08:28

Félix Alberto - Gol 2.0 GTI 8v

O meu GTI 1995 8v Gasolina tem 122cv no doc.

30/06/2017 às 10:52

Everton Correia - Gol 2.0 GTI 8v

o meu GTI 95 8v tem 122cv bom uq marca no doc

01/07/2017 às 20:33

katrius allan - Ainda não comprei o meu GTI.

NOVO TÓPICO: 16v VS 8v
Ola pessoal, estou para comprar um GTI, do bolinha mesmo. e procurando na net achei esse site e queria tirar umas duvidas. Qual a maior diferenca entre o 8v e o 16v, tirando o freio abs etc. pq pelo q vi os 2 andam quase juntos. quais os pros e contras de cada modelo?

05/12/2013 às 21:50

Rogerio f - Gol 2.0 GTI 8v

cara eu tenho um 8v e nao me arependo o carro nao da uma manutenção coloquei apenas o chip e ja deu a maior diferença pra mim ta otimo , numca se esqueça da manutenção do 16v q é bem mais cara mas fica meu comentario , abraço e boa sorte na compra ...

19/03/2011 às 21:50

Gabriel Macedo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

O 8v tem uma manutenção muito mais simples, peças mais fáceis de encontrar e também mais em conta. Todavia, o 16v é o top dos GTI, tanto em motor (é um "AP alemão" com bielas mais longas e cabeçote de fluxo cruzado) quanto em suspensão (melhor acerto) e freios (a disco nas quatro rodas mais o sistema ABS); quer dizer, é mais carro. Se for ver só pelo lado da manutenção e simplicidade, o de cabeçote simples tende a ser bem mais tranquilo, agora, se for pelo lado da sofisticação, aí é 16v, sem sombra de dúvidas.

16/02/2017 às 16:07

ubiracy ferreira - Gol 2.0 GTI 8v

BOM DIA MENINOS. A DIFERENÇA É A SEGUINTE: EM BAIXA NA CIDADE O 8V TEM MAIS TORQUE EM BAIXA E É O CÃO ; MAS EM ALTA NA ESTRADA O 16V DÁ UM BANHO É UM LEÃO , SÃO 30 Á 40 CAVALOS A MAIS QUE FAZEM DIFERENÇA É UM TORPEDO, O MEU É 8V Á ÁLCOOL ANDA BEM MAS O 16V É O SONHO, MESMO COM MANUTENÇÃO CARA E DIFÍCIL. QUEM DIRIGI UM E DEPOIS PEGA O OUTRO SABE O QUE ESTOU FALANDO. MAS O 8V É MUITO BOM , AFINAL GTI É GTI .

20/02/2017 às 11:30

raimundo de - Parati 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: Cilindros de comando da Embreagem...
Pessoal, veja se alguém pode me ajudar, estou com um problema no acionamento da minha embreagem. Na verdade o eixo que aciona o cilindro transmissor (o eixo que vai preso no pedal)se partiu. Desmontei o cilindro, levei a peça a um torneiro que me fez uma peça semelhante, nas mesmas dimensões. Montei o cilindro novamente, tudo certo, na hora de bombar o pedal, nada, cheio de ar no sistema. Tem que sangrar... Tudo bem... Então, tem um parafuso no cilindro receptor, justamente para fazer a sangria, abro ele e nada, bombo o pedal e nada de sair fluido, só uma merreca de ar, o que faço?!?! Será que depois de fazer peça nova e tudo, vou ter que levar num mecânico só pra fazer uma sangria?!?! Claro que pode ser outro problema né... mas... se alguém tiver uma luz..., me salve, não aguento ter que andar de 1.0!
Valeu galera!
Abraços a todos!

23/07/2013 às 19:47

raimundo de - Parati 2.0 GTI 16v

oi bruno vc ainda tem o cilindro escravo que vai na caixa? e meu ta perdendo pressao.. abraços email netob2@bol.com.br

23/07/2013 às 19:47

Hudson Santos - Parati 2.0 GTI 16v

Bruno, também estou precisando. hudson.dba@hotmail.com

20/04/2016 às 17:35

Diogo Rech - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Olá também estou precisando... Diogo_rech@hotmail.com

12/01/2017 às

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

NOVO TÓPICO: Orbitais por originais GTI G3
Troco jogo de rodas orbitais aro 15 muito novas por rodas aro 15 originais do GTI G3

10/06/2016 às 12:59

Fábio Pioli - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: Problemasso
To com um problema, alguém sabe qual é o Part Number do Bujão da caixa de cambio do GTI 16v, pois tenho um e consegui a façanha de perder o meu... ta parado por causa disso, se alguém sabe aonde eu consigo também me ajuda! o Bujão é o do lado da caixa de cambio, e por onde coloca-se o óleo... o mcânico disse que tem relação com alguma peça dentro ligado no trambulador, isso procede? me ajudem por favor!!! se alguém tiver alguma imagem dele também me ajuda! valew!

15/11/2012 às 15:46

Bruno Azzini - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Compro gti 16V g3... Pago a vista! Favor entrar em contato pelo telefone. (19) 9.9685-4400

29/11/2015 às 11:37

Robson Cesar - Gol 2.0 GTI 8v

Bruno, você só tem interesse em um GTI G3? tenho um Gol GTI bola 8v impecavél, sem trincas , não tem o que fazer foram gasto mais de 6 mil nele, mecanica, pintura lataria , sem o que fazer carro para pessoas exigentes, moro no interior de campinas, caso tenha interesse, meu contato é 19 991098969, Grato!

30/11/2015 às 10:16

Rubens Fernando - Gol 2.0 GTI 16v

estou a procura e nao consigo encontrar. perdi o meu ha um mes.

13/05/2016 às 14:58

Rodrigo Mota - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Quantos Gol GTI GIII Fabricados? Alguem sabe
Eai galera todos nos sabemos que são raros Gol GTI GIII 2.0 16v mais alguem sabe quantos forao feitos realmente? vendo em um forum um pessoal da Parati GTI GIII falarao que delas forao feitas 346 unidades.

21/04/2014 às 15:09

Reutemann - Parati 2.0 GTI 16v GIII

o meu 001559

23/06/2015 às 15:13

wederson Alves - Gol 2.0 GTI 16v

Alguém interessa no gol gti completo bem conservado

23/06/2015 às 22:32

Wagner barbosa - Gol 2.0 GTI 16v GIII

O numero do meu 235

28/03/2016 às 14:48

MARCOS ROBERTO - Parati 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: troca de correia dentada
gostaria de ter um apoio de quem ja fez este tipo de manutenção, o minha GTI 2.0 16V tem 175.000 Km, vou fazer troca de correia dentada, o que trocar junto para não ter problemas, alem é claro do tensionador da mesma. aguardo ajuda. obrigado

13/11/2013 às 17:38

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

Pelo que tenho aqui é 026 sim, este outro é pra ser do 1.0 16v, manda seu email que te mando a foto.

25/08/2011 às 17:38

Elinton Moreira - Polo GTI

Berlin... Blz velhu! Kra não é esse o tesnor, consegui o SKF importado frança, é 051 109 243 A R$300,00. Abraço

30/08/2011 às 17:38

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

que beleza irmãozinho, é uma opção a mais pra gente, abraço.

31/08/2011 às 17:38

Pedro Fernandes - Ainda não comprei o meu GTI.

NOVO TÓPICO: SUGESTÃO - GUIA DE ORIGINALIDADE
Fala gurizada da Família GTI, me cadastrei hoje no forum, arecem tirei minha carteira e to pensando seriamente em comprar um Gol GTI 2.0 8V 95. Sei que esse tipo de carro é 8 ou 80, ou o dono preservou e deixou todo original ou ele "judiou" bastante. Dando uma olhada na internet esses dias achei um guia que o pessoal do site corsaclube fez, pra quem estivesse procurando um Corsa GSI poder identificar um bem cuidado e conseguir identificar se ele estava original ou não. LINK: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=74201 Como não tenho propriedade pra falar e montar um guia desses quanto ao Gol GTI, gostaria de suregir ao pessoal que realmente manja, montar um desse. Iria facilitar a minha vida e acredito que a de muita gente que é apaixonado por esse tipo de carro mas não tem tanto conhecimento do assunto. Só uma sugestão, sei que daria trabalho e nem sempre o pessoal tem esse tempo livre, mas não custa tentar. Caso o pessoal goste, estarei disposto a ajudar no que eu puder. Abraço a todos.

13/10/2013 às 14:31

Joelton Monteiro - Gol 2.0 GTI 8v

Olá pessoal, gente é o seguinte: tenho um GTi 93 amarelo sunny, estou buscando deixar esse meu carango o máximo de original possível, tento, estou com dúvidas e sei que aqui é o local certo para sanar estas, aqui na Paraiba, pouco encontra-se de peças de reposição de qualidade, como estou em um trabalho sério, peço a ajuda de vocês.


Abraço.

Joelton Monteiro
Vice-Presidente
VWCLUBEPB
www.vwclubepb.com
Templários do Asfalto Brasil.

06/09/2011 às 14:31

Joelton Monteiro - Gol 2.0 GTI 8v

Inicialmente, algumas características de originalidade, o GTi quadrado tem forração no capô? Direção Hidráulica, se tem onde encontro? arrumei uma lanterna traseira LD (ARTEB/HELLA) será que acho o LE? o som original volksline qual o modelo certo para o 93, verde ou ambar?


Pow galera, de início é isso, se alguém me ajudar, ficarei feliz demais?



Abraço.


Joelton Monteiro
Vice-Presidente
VWCLUBEPB
www.vwclubepb.com
Templários do Asfalto Brasil.

06/09/2011 às 14:31

Marcos Roberto - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Olá Joelton, como está?? Primeiramente, seja mto bem-vindo a Família GTI! Creio que veio buscar informações no lugar certo! Olha, o forro anti-ruído é original nos GTIs sim, até nos G3, último dos GTIs. A direção hidráulica, até onde eu sei, passou a ser original dos modelos 93 e 94 nos quadrados, mas dá pra adaptar sem problemas. Creio que encontre no MercadoLivre, só é preciso ver se o carro tem ar condicionado, pois os suportes são diferentes. Da lanterna, você encontra também no ML, tem alguns vendedores sérios e com material de qualidade, procure por FGarcon - ele possui muitas peças originais VW, ele está em SP. Do som do carro não tenho certeza, mas se não estiver errado, deve ser âmbar. Mesmo assim, peço a você que continue a pesquisar e peça opiniões dos colegas. Parabéns por ter o carro, o amarelo sunny é uma puta cor!! heehhehehe! Grande abraço!

07/09/2011 às 14:31

fellipe rodrigues - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: brake light gol gti bola
to precisando do brake light do gol gti bola,alguem tem ou sabe de alguem que tenha?? abraço!!!

04/03/2014 às 23:54

Rafael Moreira - Gol 2.0 GTI 16v

Triste, aborrecido e desanimado. Agora de noite saido da casa da avo da minha namorada meu gol gti 16v deu 1 estouro e comecou a fumaça e na sequencia o fogo. Queimou boa parte da esponja do capo e tb os cabos das valvulas e reservatorio hidraulico , da direcao e da embreagem e capa do cabecote. E olhando 1 analise rapida vi que os cabos de valvulas Ficaram todo queimados. Sera que o motor ja era ou te recurso ainda me Ajudem?

01/06/2014 às 23:05

junior bertotti - Gol 2.0 GTI 8v

do meu gti queimou muitos leds, eu e um colega eletrecista desmontamos o brekligth, e trocamos por fita de lde vermalha, ficou top, removemos leds por leds, e colamos a fita no circuito velho sem os leds.

17/10/2014 às 10:47

adilson carlos - Gol 2.0 GTI 8v

uma boa assistencia troca todos os leds um por um o meu ficou 100 reais

12/06/2015 às 13:27

joao neto - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: to precizando de um painel gol gti g3

ai galera to precizando d um painel do gol gti g3 ,o meu ta dando curto ,nao marca gasolina e nem temperatura e o displei acho q queimou....to precizando d mais d um painel.....da uma forca ai galera c alguem tiver um pra vender ou c souber aonde posso encontrar...

valeu.....

24/12/2013 às 15:33

raimundo de - Parati 2.0 GTI 16v

vou ver se arrumo um p vc .. um amigo tava vendendo um...

30/11/2011 às 15:33

raimundo de - Parati 2.0 GTI 16v

ai nessa loja so tem eh ladrão.. mandei op meu p trocarem o display e trocaram meu painel por um do gol mil.. nao mande..

11/06/2014 às 10:21

Carlos - Parati 2.0 GTI 16v GIII

tem conhecido vendendo ele quer 2000,00 revisado.

11/06/2014 às 19:01

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

NOVO TÓPICO: Peças Turbo
Galera, to a fim de turbinar meu gti 16v, ja andei comentando algo aqui na família, mas não ta fácil de conseguir definir as melhores marcas de peças, tem muitas variáveis, gostaria de quem ja tem o carro turbo, opinase a respeito de sua esperiência, pra poder ver o que foi feito de bom e o que poderia melhorar, e as marcas das melhores peças, pistões, bielas......quero por tudo do melhor pra não me incomodar, fazer uma vez só, quero tudo forjado, outra coisa que gostaria de saber qual a média que ele faz turbinado pra ter uma noção, vlw galera.

02/06/2014 às 09:46

Giovani Souza - Ainda não comprei o meu GTI.

Já tive um GTI o qual foi turbinado anteriormente.... Uma opinião: não faz isso!!! Se por acaso não ficar bom, quando vc tirar o turbo, não vai ficar como o original!!!

02/06/2014 às 14:38

José Lourenço - Gol 2.0 GTI 16v

Olá Berlin! Minha opinião, que tenho dois carros turbo de fábrica, é que são tantas as modificações para que fique confiável, além do risco de estragar para sempre como disse o Giovani. Não podemos nos iludir com propagandas de que é só colocar turbo e acelerar. Meu mecânico tem um gti 16v turbinado, mas quase não usa. Agora se eu fosse turbinar, escolheria um carro com motor 1.6 ou 1.8, jamais um gti 16v que já tem motor bastante. e é um clássico. Abraço.

08/06/2014 às 10:05

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9º Encontro da Família GTI

Dias 29, 30 e 31 de março de 2013.

Organização do evento e criação do video por: Fernando Dallaqua

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