Linha do Tempo

Paulo Sergio - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Ponto de sincronismo do comando de valvula GTI 2.0 16v G3
Pessoal, voces sabem me dizer o procedimento exato de sincronismo destes comandos de valvula ?


Obrigado.

há 1 mes

Lucas de - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Amigo teria como me ajudar, tirei os comandos e me perdi no sincronismo, como é o ponto dos comandos ?

há 1 mes

Lucas de - Gol 2.0 GTI 16v GIII

lucasdestefani24@gmail.com

há 1 mes

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Amigo da uma olhada nesse vídeo https://youtu.be/hGB1A_c-eDw Acho que fala do ponto do comando gti 16v

há 1 mes

Jhonatha Manfrin - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: sensor pressão de óleo original gol gti G3 2000?
qual o sensor de pressão original de indicação para o painel, do gti G3 ano 2000, alguém pode ajuda? 06A.919.081.4 que é 1.2 a 1.6Bar 056.919.081.e que é 1.6 a 2 Bar

07/06/2012 às

Jhonatha Manfrin - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Diego, seguinte ele tem 2 sensores o que esta mais proximo do bloco do motor é o da injeçao, o que esta mais longe e bem embaixo do filtro do oleo, é o sensor do painel e os modelos que é os que kuniyoshi sugere nesse poste. faz o seguinte teste pega e aterra esse sensor se continuar acusando o alarme poder ser cabo ou painel, mas se não parar troque o sensor, caso continue acredito que possa ser a bomba mas antes de troca-la, faça a medição da pressão da mesma e caso necessário troque-a. Sucesso !

21/08/2012 às 21:55

Gustavo Pedro - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Galera, comprei os dois sensores de óleo porem estou na duvida de onde fica cada um, pois os antigos não possuíam códigos. O 056919081 fica em baixo do filtro de óleo?? E o 030.919.081-1 fica mais próximo do bloco?? Desde já agradeço a ajuda

13/07/2016 às 18:48

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

A cebolinha 056.919.081-E fica em baixo do filtro de óleo e é responsável pela pressão de óleo no painel?

15/09/2017 às 21:05

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Luz de pressão de óleo acendendo
Recebi um email do Wagner com a seguinte situação, espero que ajude os GTIzeiros.

"Prezados srs!

Quero fazer um comentário que pode ajudar os demais proprietários do Gol Gti 16V. Também sou feliz proprietário de um GOL GTI 16V ANO 2000. Recentemente fiz a troca de óleo do motor, foi trocado também o filtro de óleo. O óleo colocado foi o 15W40 100% sintético. Depois de 500 Km rodados começou a indicar no computador de bordo falta de pressão do óleo, inclusive dando apito característico de alerta que conhecemos. Como estava em auto-estrada não parei o carro, pois não era o tempo todo que acusava falha. Acima de 2500 RPM normalizava, voltando a acusar falha sempre entre 2000 a 2500 RPM no computador de bordo. Levei em vários mecânicos e as opiniões se divergiam, o problema poderia ser um simples interruptor de 0,25 BAR com mal contato ou mais grave, isto é, a parte móvel (peças do virabrequim com folga excessiva fazendo perder pressão de óleo). Fizemos por partes, foi trocado o interruptor de 0,25 BAR, não deu certo, trocamos outro interruptor de 1,6 a 2,0 BAR, não deu certo, depois foi trocado a válvula de alívio que fica no interior do trocador de calor do óleo, como não deu certo, supomos que era a bomba de óleo cansada, trocamos a velha por outra original nova. Nada. O mecânico disse que não tem outra solução senão abrir o motor e trocar as peças móveis gastas que podem estar apresentando folgas. Logicamente isso me custaria muito caro. Antes disso achei loucura pensar que poderia ser problema no filtro, mas mesmo assim solicitei ao mecânico trocar o filtro por outro. O filtro que estava no motor era de 04 furos em formato D, pequeno, que tem formato de porca sextavado na ponta, retiramos e colocamos outro, também original, mas de 08 furos e copo um pouco maior que o anterior que para apertar usa-se corrente. Com o filtro anterior, o interruptor de 1,6 a 2,0 BAR fechava contato com 2500 RPM no multiteste, enquanto esse de 08 furos o interruptor fechava já em 1100 RPM. Dá impressão que o filtro anterior limitava vazão de óleo provocando pressão baixa. Como sabemos que o computador de bordo faz leitura quando está acima de 2000 RPM sendo que abaixo disso não acusa falha devido não fazer leitura, então pensamos que o problema era esse mesmo, o filtro segurava o fluxo de óleo dando pressão baixa. Enfim, depois da troca do filtro parou de acusar falha de pressão no computador de bordo. Como o filtro atual tem mais volume, tivemos que trocar o óleo novamente, porém desta vez colocamos o 5W40 também 100% sintético. Esse carro tenho desde 2004 e pela primeira vez aconteceu problema dessa origem, apesar de que esse filtro menor foi a primeira vez que um outro mecânico colocou.

Ziraldo."

31/05/2014 às 05:36

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Comprei um painel do gti e sempre depois dos 2000rpm ele aparece a luz do óleo mesmo com sensor desligado e passei o vag mas só da para alterar de 1500 a 2500 rpm. Será que o painel está ruim ou e falta do módulo

12/09/2017 às 14:28

Rafael P - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Fiquei curioso com um fato: por que nao utilizar o oleo recomendado para o carro, o 10W40? Por ser semi-sintético?

12/09/2017 às 20:04

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Meu amigo poderia testar no seu gol isso? Tipo desligar o plug na cebolinha do óleo e acelerar até 3 mil rpm e ver se avisa no computador de bordo? Pois se avisar vou comprar a celinha original do gti

12/09/2017 às 20:21

Rafael P - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Compatibilidade de Bancos entre os Gol

Prezados GTIzeiros, procuro informações sobre compatibilidade de bancos entre os diferentes modelos do Gol. Tenho um GTI G3 e pretendo trocar os bancos traseiros pelo modelo bipartido; encontrei alguns à venda do Bola mas não tenho certeza se caberiam.

Tudo que encontrei googando o assunto é que os bancos dianteiros possuem o mesmo trilho em todos os Gols, porém os quadrados possuem traseiros diferentes. Já no G2, G3 e acima os bancos traseiros seriam compatíveis entre si. Confere a info?

Abraço

02/09/2017 às 16:47

Rafael P - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Obrigado Weverton. Eu vi alguns GTI G3 com banco bipartido de fábrica também. Será que se eu pegar um do bolinha vai caber no G3? Ou do G4?

04/09/2017 às 14:14

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Acho que da certo sim! Eu ia comprar tb do G4. O esquema é se você comprar pela net usa mercado livre e paga 1 frete por peça! Comprei o meu assim e veio lá de sc e sou do interior de sp

04/09/2017 às 18:10

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

O carpete do carro já tem os lugares dos furos para o bipartido e na lata tb. Mas se for para fazer tecido eu iria no do G4 pois a espuma e mais nova! Ela é bem rara e já encontrei do gls e gti g2 estavam zoado as espumas.

04/09/2017 às 18:13

Henrique Aguiar - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: Leds do Break light do GTI Bola

Meus amigos, boa tarde. Estou mexendo no meu GTI e parei em um problema: as leds do break light estão praticamente queimadas, só acende algumas. Já desmontei o aerofólio e retirei a régua com as leds. A questão é como desmontar esta régua? Tentei de todas as formas mas a impressão é que está colada e não tem como desmontar. Pergunto como faço para trocar esta régua ou desmontá-la para trocar as leds. Obrigado grande familia GTI. 



18/07/2017 às 17:52

Cledson Lemos - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Up

24/07/2017 às 20:09

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Amigo no meu g3 (16v turbo) desmontei o break light original pela primeira vez e era colado tipo silicone e depois troquei os leds montei e passei silicone de novo

27/08/2017 às 14:29

Identifique-se!

Você não está logado.

Clique aqui

9º Encontro da Família GTI

Dias 29, 30 e 31 de março de 2013.

Organização do evento e criação do video por: Fernando Dallaqua

Publicidade

Simples Agenda

Melhor sistema para gestão de Clínica Médica, Dentista, Salão de Beleza, Pet Shop, Auto Mecânica, Fotógrafos e Clínicas.

Controle os Agendamentos, Comissões, Vendas e Fechamento do Caixa.

Envio de SMS gratuito para seus clientes.

Experimente Grátis !

http://www.simplesagenda.com.br