Linha do Tempo

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: ABS sem jeito. Como desligar o erro do painel e ver as outras infos normais?

Boa noite galera! Acredito que um monte de gtizeiros tem esse problema. O ABS deu pau, ninguém consegue consertar e o maldito erro fica apitando sempre no computador e não se ve mais nada de informação, só o erro do círculo com a exclamação! Como desligar essa porcaria e desativar de vez o ABS? Esse módulo dá muito problema de solda fria, porque fica atrás da ventoinha e vai pro brejo... e não se encontro outro pra colocar no lugar. Abraço a todos!!

há 15 dias

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

geralmente se fazer esses 3 processos certinho não aparece nada. no meu eu liguei o freio de mao no plug verde para aparecer o ! so no simbulo dentro do painel

há 3 dias

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Então, cortei ele e isolei o que sai do plug e o que vai pro chicote por isso acho estranho. O resto funcionou e nao deu erro. O engraçado que é de lua. Acende a hora que tá mais frio o carro. E depois de umas 3 x avisando, ele nao dá mais erro e fica tudo 100%. Será erro acumulado no computador de bordo? Vou dar uma conferida em tudo. Valeu amigo!

há 2 dias

- GTIzeiro 0 não cadastrado.

NOVO TÓPICO: Interruptores de pressão do óleo Gol/Parati GTI 16V (no meu caso, GIII)

Boa noite pessoal. Pra ajudar a esclarecer as duvidas dos interruptores de oleo do GTI 16V. Tive o mesmo problema esse início de ano e fui fazendo por eliminação. Quando troquei o de alta, que apitava no painel depois que o carro passava dos 3.500, 4.000 rpm, fiz um checkup com o motor na garagem. Verifiquei o nível do óleo e com o motor ligado, tirei a tampa do óleo um segundo e vi que tinha boa irrigação superior nos comandos. O tucho tb não apresentava nenhuma batida quando deu o alarme a primeira vez andando na rua. Esse Interruptor de oleo, com pressao de 1.6 a 2.0 bar, fica localizado no lado mais externo da flange do filtro de óleo. Encaixe de lamina. No meu entender, envia sinal para o computador e atua com as rotações mais altas. Troquei tb por estar vazando óleo pela lamina e usei o da 3RHO, modelo 3371 VW Seat/Cordoba. O outro fica junto do bloco. Tem o intervalo de pressão de 0.15 a 0.3 bar e também envia sinal para o computador. Tem conexão de plug preto com trava. Como disse um amigo no topico , atua de 2.500 rpm até 3.500 senão me engano. Esse que vai na foto é original, porém apresentou defeito e voltei com o antigo que já estava no carro (por sorte guardei para referencia. Mas estava funcionando). Quando troquei o de alta pressão, aproveitei e já troquei o de baixa pq tinha adquirido ele já há algum tempo. Mania de botar tudo novo. Mas deu pau 6 meses depois. Voltei pro velho, resolveu tb o problema do alarme no painel. Vou publicar as fotos aqui. Resumo: Alarme de óleo no computador, verifique os interruptores primeiro. Eu fiz um teste tb desconectando os plugs pra ver qual estava com problema.

19/02/2018 às 19:58

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Corrigindo: pressão de 0.15 a 0.35 bar

19/02/2018 às 20:02

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Codigos: 030 919 081.1 (0.15 a 0.35 bar) conexão de plug. fica perto do bloco.

19/02/2018 às 20:08

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

056 919 081 E (1.6 a 2.0 bar) conexão de lamina. Fica na parte de fora da flange do filtro.

19/02/2018 às 20:10

Caio Makino - Parati 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Manual de reparação - Alguém tem?

Olá pessoal,
Estou procurando o manual de reparação do 2.0 16v, alguem por gentileza poderia disponibilizar para download ou compra de uma cópia?
Este é manual que está mencionado no vídeo "Gti como nunca viram" no Youtube.
Obrigado antecipadamente!

27/03/2017 às 20:19

Marcelo shelden - Parati 2.0 GTI 16v GIII

manual do proprietário ?

05/04/2017 às 16:59

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Tem um video institucional da VW sobre esse motor. Tipo um treinamento e papresentação pros mecanicos: https://www.youtube.com/watch?v=hGB1A_c-eDw Espero que consigam ver. Eu baixei o video e até gravei em CD pra nao perder mais.

25/05/2017 às 18:11

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Dica pra galera aí: Baixei os catalogos da VDO, Magneti Mareli e 3RHO. Mesmo os catalogos novos, eles tem os modelos desse motor e o numero do fabricante e o original vw pra pegar e botar no google. Achei várias lojas em SP e no ML que vendem os sensores, interruptores, reles, etc. Me ajudou bastante. No site deles vc consegue baixar os catalogos.

25/05/2017 às 18:17

Denis Silverio - Parati 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: Parati oscilando rotação

Pessoal, tenho uma parati gti 2.0 16v 1997 já a algum tempo, mas sou "leigo" em mecânica e tals. Vim pedir a ajuda de vocês.
Minha Parati está oscilando rotação entre 1500 a 2000 rpm, dificilmente ela fica em rotação normal. O que pode ser?
O consumo está a uns 8km/l na estrada, isso a 80km/h.
Valeu galera!
Abraços!

26/01/2017 às 11:16

Henrique Nascimento - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Boa noite camarada, eai conseguiu resolver a situação dá oscilação do seu GTi ? Pq o meu voltou a oscilar entre 1500 e 2000 rpm tbm e consumo tá alto

23/03/2017 às 18:41

Willian Leal - Gol 2.0 GTI 16v

O meu Gol também fica acelerado quando está frio. Já foi p mecânica, resolveu mas depois voltou a fazer. Hoje está assim (com a rotação na casa dos 2000 rpm). O que eu faço é baixar "na marra", colocando 5a e tirando o pé da embreagem até baixar p 850 rpm. Daí ele fica sem subir.

08/04/2017 às 18:03

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Alô galera! Passei por isso tb. Troquei o sensor TPS e dei uma revisada no motor de passo (lavei bem com spray limpa contato lá no motor e na haste que que tem a mola. deixei secar e dei um wd40. a Oscilação praticamente zerou. Porém... tem que ver se o sensor está com as medições de abertura e fechamento da borboleta certa. Senão compra outro. Não é caro. Compra da marca VDO. Bem melhor que os MTE que dão um pouco de diferença. Olha tb o sensor MAP. Tem pra vender na internet tb Original VDO. Esses sensores, junto com o de temperatura do ar (na caixa do filtro de ar), o de temp da água (atras do cabeçote) trabalham em conjunto pra ela injetar a gasolina na quant. certa e tempo certo. Essa injeção dela é muito chatinha e sensível. E gasolina de baixa octanagem e com muito álcool dá zica na lenta e nas aceleracoes. No You tube tem uns videos que ensinam a testar esses sensores usando um multimetro. Se catar na web, acha muita coisa sobre esse motor 16V alemao. Abcs a todos.

25/05/2017 às 18:08

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Farol Alto na Parati GTI 00 G3

Amigos GTIzeiros, boa noite. Preciso de uma ajuda. Tenho uma Parati GTi 2000 e de uma hr pra outra, meu farol auto parou de travar aceso. Ele acende, mas nao trava. Troquei o comando de seta/farol alto mas continua nao travando. Um eletricista me disse que teria que mexer dentro da caixa de fuzível. Isso procede? alguém á passou por isso aqui na família? Existe algum relê duplo nesse carro que pode ter dado pau? Obrigado a todos.

10/01/2016 às 23:20

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Adesivos motor Parati/Gol, GTI G3

Olá amigos, adquiri a 6 meses uma parati gti g3, toda original e careta. Mas nao veio nenhum adesivo do cofre do motor, só o resto de cola.... Alguém sabe me dizer qnts são e onde posso encomendar? Obrigado desde já. Abcs a todos 

25/01/2015 às 17:22

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Dias 29, 30 e 31 de março de 2013.

Organização do evento e criação do video por: Fernando Dallaqua

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