Linha do Tempo

Rodrigo Mota - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Quantos Gol GTI GIII Fabricados? Alguem sabe
Eai galera todos nos sabemos que são raros Gol GTI GIII 2.0 16v mais alguem sabe quantos forao feitos realmente? vendo em um forum um pessoal da Parati GTI GIII falarao que delas forao feitas 346 unidades.

21/04/2014 às 15:09

Mauro - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Onde olha o carro esse número? ??

13/07/2018 às 23:46

Luiz - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Tem amigo catalogando números de G3 GTI até momento tem 224

há 8 dias

Luiz - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Catálogo pela cores

há 8 dias

katrius allan - Ainda não comprei o meu GTI.

NOVO TÓPICO: 16v VS 8v
Ola pessoal, estou para comprar um GTI, do bolinha mesmo. e procurando na net achei esse site e queria tirar umas duvidas. Qual a maior diferenca entre o 8v e o 16v, tirando o freio abs etc. pq pelo q vi os 2 andam quase juntos. quais os pros e contras de cada modelo?

05/12/2013 às 21:50

Rogerio f - Gol 2.0 GTI 8v

cara eu tenho um 8v e nao me arependo o carro nao da uma manutenção coloquei apenas o chip e ja deu a maior diferença pra mim ta otimo , numca se esqueça da manutenção do 16v q é bem mais cara mas fica meu comentario , abraço e boa sorte na compra ...

19/03/2011 às 21:50

Gabriel Macedo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

O 8v tem uma manutenção muito mais simples, peças mais fáceis de encontrar e também mais em conta. Todavia, o 16v é o top dos GTI, tanto em motor (é um "AP alemão" com bielas mais longas e cabeçote de fluxo cruzado) quanto em suspensão (melhor acerto) e freios (a disco nas quatro rodas mais o sistema ABS); quer dizer, é mais carro. Se for ver só pelo lado da manutenção e simplicidade, o de cabeçote simples tende a ser bem mais tranquilo, agora, se for pelo lado da sofisticação, aí é 16v, sem sombra de dúvidas.

16/02/2017 às 16:07

ubiracy ferreira - Gol 2.0 GTI 8v

BOM DIA MENINOS. A DIFERENÇA É A SEGUINTE: EM BAIXA NA CIDADE O 8V TEM MAIS TORQUE EM BAIXA E É O CÃO ; MAS EM ALTA NA ESTRADA O 16V DÁ UM BANHO É UM LEÃO , SÃO 30 Á 40 CAVALOS A MAIS QUE FAZEM DIFERENÇA É UM TORPEDO, O MEU É 8V Á ÁLCOOL ANDA BEM MAS O 16V É O SONHO, MESMO COM MANUTENÇÃO CARA E DIFÍCIL. QUEM DIRIGI UM E DEPOIS PEGA O OUTRO SABE O QUE ESTOU FALANDO. MAS O 8V É MUITO BOM , AFINAL GTI É GTI .

20/02/2017 às 11:30

Daniel Lobato - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: golf gti 650CV
OLHA O GTI BI TURBO...

10/12/2013 às 02:13

Daniel Lobato - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Ponteira da direção Hidráulica Vazando
Fala galera.... Passei raiva a um tempo atrás, devido a poteira da mangueira da direção hidráulica próximo a bomba q tava merejando óleo.
- Tentei um veda rosca que resolveu por alguns dias mas q voltou a vazar.
- Levei o carro no mecânico e ele falou q tinha q tirar a peça e levar no torno para melhorar a vedação. (funcionou 2 dias, me cobrou mão de obra pra desmontar e seviço de torno). Em seguida o tal mecânico me falou que o problema era no parafuso da bomba. Fui a um concessionário em BH, onde pedi a mangueira nova crendo q o parafuso fazia parte da tal mangueira R$210. Quando chegou vi q não havia o tal parafuso não efetuei a compra. Quando fomos seguir na tela o tal parafuso fazia parte da bomba q custava R$670. Ae resolvi arrumar por conta própria. Porque apesar de vazar pouco aquilo me incomodava muito. Fui numa loja de borracha e mandei trocar a conexão, o rapaz entregou a conexão nova com um parafuso para adaptar a rosca no parafuso da bomba do hidráulico. Ficou tudo por R$ 30 mais 15 do óleo. Montei a parada e nunca mais vazou. Fica ae a sugestão pra galera.

10/10/2013 às 12:31

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: O que você quer que ainda não tem?
GTIzeiros,

Como podem ver, este site é a maior concentração de GTI que existe. Mas isso não é devido a uma pessoa, e sim a todos que participam desta Família. Eu como amante de GTI (que não entende muito de motor hehe) quero continuar ajudando ainda mais esta Família, e eu sei que cada um ajuda de sua maneira, uns apoiando efetivamente com o Fórum, outros organizando encontros, outros aderindo adesivos, camisetas bonés para que esta idéia sempre se mantenha viva.
A minha maneira de ajudar é aperfeiçoando cada vez mais este Portal onde está reunida nossas máquinas, portanto vem a pergunta:

O que você quer que ainda não tem ?

Esse espaço é nosso, e podemos fazer ele da nossa maneira. Não existe limite para a criatividade.
Expressem suas idéias! Aqui é o seu espaço!

Abraços GTIzeiros.

15/04/2013 às 02:08

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Obrigado a todos _o/ É uma boa idéia Arivaldo, acredito que um Tópico no Fórum já colocaria em prática esta sua idéia. Mas é bom lembrar que muitas peças do nosso GTI, o nosso amigo Bruno Rates (brates@hotmail.com) consegue. Abraço

20/08/2013 às 20:18

Arivaldo Freitas - Ainda não comprei o meu GTI.

PUGLISI,E quanto aos classificados ? serão colocados ainda ? Ou eu nao estou encontrando,com essa nova mudança ? :)

20/08/2013 às 21:52

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

No meu lateral, abaixo do Localizar Amigos está o link Classificados.

20/08/2013 às 22:03

Allan D. - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: Freios
Queria ver se alguem ai tem alguma sugestao ou experiencia pra compartilhar ref a upgrade de freios. UPG A 1) Troquei os discos traseiros pelos do GOLF GTI 95: - pincas, coroa do sensor ABS e pontas de eixo do ferro velho - limpeza e troca do kit reparo ( borrachas e vedacoes da pinca ) As pastilhas hj estao as stock, mas tinha usado green no inicio. So que uma pinça acabou travando e detonou com a pastilha. 2) Discos Fremax High Performance: HP3790 e HP3393 3) troca do fluido de freio por dot5.1 4) Pastilhas racing na frente. UPG B ( estou estudando as opcoes ), minhas pastilhas ^acabaram^ os discos dianteiros estao nos finalmente tambem, entao, upgrade 2 ... 5) Pincas dianteiras do GOLF GTI 95 ( se servir ) 6) Flexiveis dianteiros em Aeroquip ( nao expandem com a alta temperatura do fluido ) 7) Reposicao dos discos dianteiros Fremax HP3790, e troca do fluido de freio. 8) Pastilhas EBC YellowStuff R : Jogo Dianteiro DP41112R / Traseiro DP4680R ( se der certo as pincas ) 9) Plano B: Procurando pastilhas equivalentes a essas da EBC que sirvam nas pincas do gol ( referencia Cobreq N-228 ) Abraços

22/05/2013 às 13:59

Daniel Lobato - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Carlos. Recente troquei meus discos dianteiros e as pastilhas.... O disco coloquei diametro original... as pastilhas com sensor originais, não achei em lugar algum então achei uma do versalis com sensor q é a mesma dimensão.... só muda o soquete.... ae cortei no fio da pastilha e soldei meu fio com soquete original funciona 100%....

13/09/2011 às 13:59

bruno satyro - Parati 2.0 GTI 16v

fala galera estou com duvida sobre meu freio tambem. comprei minha parati gti sabado e esta sem freio nenhum esse carro tem um freio muito bom é o que dizem mas o meu so para lá em baixo, quero trocar as pastilhas eo fluido quero usar motul 5.1 oq acham???? o carro estava parado as patilhas podem ter apodrecido?? vou ver tambem o estado dos discos oq acham orig ou slotados powerbrakes??? desde já grato abraço.

06/10/2011 às 13:59

filipe nunes - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Sou novo nas paradas dos gti ainda masi do 16v o meu ta vazando ar no hidrovacuo e ums me falaram que nao é o mesmo dos normais por ter abs, isso bate?

22/05/2013 às 13:59

Marcelo Krause - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: [COMPRO] RADIO /DISQUETEIRA GOLGTI16V
Olá  pessoal  sou novo no forum, antes de mais nada gostaria de parabenizar-los pelo site muito bem feito.

Possuo um Gol Gti 16V todo original segundo dono comprei do meu tio acontece q a anos atrás ele retirou o som original , radio disqueteira e subwoofer e fez um som melhor, agora que peguei o carro procuro o sistema interio original, pois meu carro tem até o suporte da disqueteira original, tela do sub na tampa.
Gostaria de sabe tb qual radio vinha de fabrica o modelo, e se a disqueteira apesar de vw não serviria outra.
Grato

31/03/2013 às 16:00

JEBERTON E - Ainda não comprei o meu GTI.

boa tarde !!!!!

  gostaria de saber qual a posição do magazine/disqueteira do gol gti 1996...


obrigado!!!! No aguardo

31/03/2013 às 16:00

JEBERTON E - Ainda não comprei o meu GTI.

POR FAVOR QUEM PUDER ME AJUDAR DESDE JA AGRADEÇOOO.....

31/03/2013 às 16:02

Fernando Dallaqua - Gol 2.0 GTI 16v

A disqueteira fica no porta malas no lado contrario do triangulo sinalizador, proximo ao farol traseiro lado do motorista, era um suporte soldado no assoalho! abraço

02/04/2013 às 08:12

Leandro de - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Ruido no Comando de Válvulas
E aí! Galera. Tenho um Gol GTI G3 2.0 16V e recentemente apareceu um ruído anormal no comando de válvulas quando eu ligo o carro com o motor frio. Depois que aquece desaparece. Já procurei a resposta na internet e o que eu achei é que deve ser um problema de lubrificação, pois os tuchos não assentam como deve. Realizei a troca do óleo e do filtro, mas o problema persiste. Tô usando o óleo especificado pelo manual. Tô usando uma artimanha que é a de dar a partida no motor ainda frio e desligar e depois dar partida novamente aí o ruido desaparece. Alguém aí já enfrentou este problema?

21/11/2012 às 09:24

FABRICIO SANTOS - Gol 2.0 GTI 8v

Eu estou com um problema semelhante  quando forço o motor do meu gti ele começa bater a principio aparenta ser os tuchos é um barulho muito alto parece aquelas saveiro a diesel rsrs alguem ja teve esse problema tenho um gol gti 92

21/11/2012 às 09:25

Luan Felipe - Golf 1.8 GTI 20v 180cv TURBO

Eh o oleo muito fino. Tenho esse problema no meu turbo. Quando começa a forçar de mais, o oleo afina muito e naum lubrifica com eficiencia. Por este motivo, tenho de trocar o oleo a cada 3500 km. espero ter ajudado.

23/11/2012 às 09:42

Luan Felipe - Golf 1.8 GTI 20v 180cv TURBO

Eu uso o 20w50 da Mobil. Ja usei muitos oleos, e este foi o melhor. Naum afina tão facil como o Helix por exemplo.

23/11/2012 às 09:44

Douglas Fernando - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: GTI 2.0 8v 150 cv, como??
to querendo dá uma aumentadinha na potencia do meu garotao, alguem pode me auxiliar? valeu

15/11/2012 às 18:09

Fabio Rodrigo - Gol 2.0 GTI 8v

E aí galera blz? Tenho um GTI 8V 89/89 turbo forjado e discordo da opinião do André. Pra tentar chegar perto de um turbo tem que mexe e muito em um aspro. E mesmo assim eu nunca vi um aspro forte dar pau em um turbo forte. "experiência própria" Valeu.....

11/09/2010 às 18:09

Renan Moraes - Gol 2.0 GTI 8v

Eu sei q o post e velho, mas eu tenho um GTS 92  forjado, injetado com fuelthech e uma .50, muito bem montado ele ta dando no dinamo 326cv com 1k e 392cv com 1,6. carro comprimido e de pouco uso. Estou montando um gti 95 imjeção burra e estou aspirando pra andar no dia a dia, o meu é alcool de fabrica e tem 126cv originais. gostaria de chegar a uns 150 ou 160cv. alguem surgere algo?

15/11/2012 às 18:09

Fernando Dallaqua - Gol 2.0 GTI 16v

Renan... existem opçoes, tais como trocar chip da central (existem oficinas especializadas como a Nascar em SP que deixam o chip mais "animal"), tambem tens a opção de alterar seu coletor para talvez um 4x1, trocar comando de valvula para um mais agressivo, geralmente sao as opçoes de quem prepara somente com aspro, sem ajuda de um kit turbo... infelizmente os aspros nao dao akele aumento tao brusco de cvs... mas juntando essas modificaçoes todas creio que seja possivel chegar ao que pretende ou algo parecido a isso... espero ter ajudado, abraços

16/11/2012 às 09:18

Daniel Lobato - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: GTI G3 original?????
Ae galera.... achei esse vídeo aki, queria saber de vcs q tem gti 16V se o de vcs anda desse jeito... segundo o autor de vídeo o carro é original....
http://www.youtube.com/watch?v=aVrtP0KI8vY

http://www.youtube.com/watch?">http://www.youtube.com/watch?" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344">

14/08/2012 às 01:24

Alano Carvalho - Gol 2.0 GTI 8v

Que nada familia, o tanque tava na reserva, tava leve ae anda mais...KKKKK

Um abraço galéra

27/12/2011 às 01:24

jose - Gol 2.0 GTI 16v GIII

O gol gti 2.0 16v geração 3 original dá aproximadamente 6400 giros de quinta marcha na reta o que equivale a 32,18 km por hora a cada 1000 giros a velocidade real de 206 km por hora, acho que tá otimo ninguem precisa andar com esta velocidade por muito tempo mas o melhor é manter medias de velocidade alta por um bom tempo e o gti 2.0 16v é otimo nisso, para mim o grande problema do carro é abaixo de 3500 giros parecer um 2.0 normal mas a partir desta rotação ele já se torna um autentico esportivo 

29/02/2012 às 01:24

André Luiz - Gol 2.0 GTI 8v

Cara, só dirigi um 16 v até hoje, igualzinho ao do Puglisi. Ele deu 225 + ou - .


Era em reta, plana. Estava com chip prado, no alcool e eu estava sozinho.

A potência dele é absurda, mas vc não pode ter dó, porque o verdadeiro torque dele é so em alta rotação, tem que judiar do motorzinho. Se vc andar como um gti, ele não vai fazer mais que 7 km/l, se andar com 2.0 ele faz até 10 km/l. Isso em cidade. Agora convenhamos, comprar um GTi 16v e andar como se estivesse de astra sedan, não convem, tem que afundar o pé e fazer o bixo ficar pra cima dos 4 mil giros!

14/08/2012 às 01:24

Jorginho - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Computador de Bordo
Caros amigos GTIzeiros... meu compuardor de bordo soh pisca a luz das pastilhas de freio.... chequei na roda e o fio estava solto, coloquei o mesmo no lugar mas o poblema ainda continua... to perdido... alguem me ajuda... oq eu fasso pra ele volta ao nornal??!!??

07/06/2012 às

Elinton Moreira - Polo GTI

Valu PuGLiSi, vou entrar em contato. Abraço

04/08/2011 às

Diego Rizi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

quanto ficou o conserto do seu PC de bordo?

07/06/2012 às

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Diego, eu fiz com o Ed Wesley aqui da Fam[ilia. Ficou próximo a R$ 500,00. Mas é serviço garantido, já fiz faz um bom tempo, e o PC de bordo está perfeito. Abraço

07/06/2012 às

RODRIGO GONTIJOALVES - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: LEGALIZAÇÃO DE TURBO E REBAIXADOS !!!!
ANDAR DE ACORDO COM A LEI !!!!

15/01/2014 às 15:17

RODRIGO GONTIJOALVES - Gol 2.0 GTI 16v

Estou conseguindo legalizar suspensão de rosca - ar - fixa.Sem  problema algum.Só pedir uma autorização ao DETRAN (ESCRITO REBAIXAMENTO DE SUSPENSÃO E NOTA FISCAL DE SERVIÇO ESCRITO SERVIÇO DE REBAIXAMENTO).

05/04/2012 às 15:17

maycom - Gol 2.0 GTI 16v

rodrigo pode entra em contato comigo estou interessado msn maycom_gti@hotmail.com

05/04/2012 às 15:17

RODRIGO GONTIJOALVES - Gol 2.0 GTI 16v

Hj está sendo muito legalizado tb é ALTERAÇÃO DE ILUMINAÇÃO ao invés de Xenon. 

13/04/2012 às 15:17

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Vídeos de GTIs - Para todos os modelos
Pessoal, esse tópico será destinado para postar os vídeos de sua GTI.

Basta copiar o link do vídeo e colar aqui !

Para estreiar segue o vídeo feito pelo Jean daqui da Família GTI.

Abraços!

10/11/2017 às

Rilton Charles - Gol 2.0 GTI 8v

http://www.youtube.com/watch?v=tL15qvB5Yjg

Olha o GTi do belotte! Muito lindo!

http://www.youtube.com/watch?">http://www.youtube.com/watch?" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344">

09/09/2011 às

Berlin Marcos - Ainda não comprei o meu GTI.

Meu ZTIzinho kkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=coNixpqLBTg

http://www.youtube.com/user/golgti16#p/a/u/1/SuwShlobmPE

http://www.youtube.com/watch?">http://www.youtube.com/watch?" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344">

09/09/2011 às

Hampel André - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: FORJAR ou nao?
bom galera esse mes turbinei meu gol gti g3 16v... estou rodando com 0,6 de pressao como o motor totalmente original... estava pensando em forjar ele o que acham? precisa? grato a todos!

01/02/2014 às 20:46

bruno satyro - Parati 2.0 GTI 16v

AFP ja vende esses pistões forjados quero turbinar minha parati mas só depois de forjar um bloco desses não sevê por ai!

04/12/2011 às 20:46

Luan Felipe - Golf 1.8 GTI 20v 180cv TURBO

Bom velho, tenho um golf gti 2002 com chip, sem catalizador e filtro K&N INBOX, isso da uns 240 cv e uso a turbina com pico de 1,3 kg e 1,0 kg estavel. Nunca deu nada e o carro anda perfeitamente. Somente agora estou forjando o motor para conseguir aumentar seus CVs. Espero ter ajudado.

06/12/2011 às 20:46

marco antonio - Gol 2.0 GTI 16v

eu tenho uma ft 400 no meu gol e muito boa ele ta original so com filtro e velas iridium ele ficou muito melhor parece q o carro ficou solto! e outra tem muitas coisas nela pa regular e pode fazer 3 mapas diferntes tem tambem controle de nitro progressivo! na minha opiniao pra mim valeu o investimento

12/01/2012 às 20:46

raimundo de - Parati 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: gti dando cortes eletricos
oi pessoal, minha parati esta dando uns cortes , cabeçadas quando passa em depressoes,  como se fosse cabo de velas dando fuga so que se mexe nos cabos e nao acontece nada, alguem sabe o que pode ser, algum sensor ou troco os cabos sem saber se eles mesmos.., ja troquei tps  passei o scaner e  aparece sistema ok obrigado

19/03/2014 às 18:43

Daniel Lobato - Gol 2.0 GTI 16v GIII

confere sensores de ar admissão... sonda lambda....

01/12/2011 às 18:43

Daniel Lobato - Gol 2.0 GTI 16v GIII

motor de passo....

01/12/2011 às 18:43

fabio kuracz - Gol 2.0 GTI 8v

beleza fera, ve se o aterramento do motor não ta quebrado...

11/01/2012 às 18:43

Identifique-se!

Você não está logado.

Clique aqui

9º Encontro da Família GTI

Dias 29, 30 e 31 de março de 2013.

Organização do evento e criação do video por: Fernando Dallaqua

Publicidade

Simples Agenda

Melhor sistema para gestão de Clínica Médica, Dentista, Salão de Beleza, Pet Shop, Auto Mecânica, Fotógrafos e Clínicas.

Controle os Agendamentos, Comissões, Vendas e Fechamento do Caixa.

Envio de SMS gratuito para seus clientes.

Experimente Grátis !

http://www.simplesagenda.com.br