Linha do Tempo

Bruno Rodrigues - Parati 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: VENDO ESCAPE TI 16V
PESSOAL, TENHO 01 ESCAPE FINAL COMPLETO PARA O GOL GTI 16V... É NOVO, ORIGINAL MASTRA... PEÇO 650 REAIS NELE... ABÇ AOS COLEGAS GTIZEIROS!!!

17/07/2014 às

Rafael Souza - Gol 2.0 GTI 16v

Pessoal, tenho um conhecido aqui: que tem um escape do Gol Gti G3 pra vender, é usado mas em bom estado. Original Mastra.

há 1 mes

Gabriel Menini - Gol 2.0 GTI 16v

Tem fotos do escape amigo?

há 16 dias

Rafael Souza - Gol 2.0 GTI 16v

Gabriel, tenho fotos sim. Vou ver se consigo postar por aqui.

há 15 dias

Andrei Giotti - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: Vendo Gol GTI 2.0 1990

Galera Vendo meu gol GTI 1990 valor 9.500 estado de restauro falta algumas peças e se for avista faço menos!!! Quiserem chamar whats (54) 9 9933-8380, mando fotos e dou mais detalhes também!

há 18 dias

Paulo Sergio - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Ponto de sincronismo do comando de valvula GTI 2.0 16v G3
Pessoal, voces sabem me dizer o procedimento exato de sincronismo destes comandos de valvula ?


Obrigado.

há 1 mes

Lucas de - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Amigo teria como me ajudar, tirei os comandos e me perdi no sincronismo, como é o ponto dos comandos ?

há 1 mes

Lucas de - Gol 2.0 GTI 16v GIII

lucasdestefani24@gmail.com

há 1 mes

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Amigo da uma olhada nesse vídeo https://youtu.be/hGB1A_c-eDw Acho que fala do ponto do comando gti 16v

há 1 mes

Jhonatha Manfrin - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: sensor pressão de óleo original gol gti G3 2000?
qual o sensor de pressão original de indicação para o painel, do gti G3 ano 2000, alguém pode ajuda? 06A.919.081.4 que é 1.2 a 1.6Bar 056.919.081.e que é 1.6 a 2 Bar

07/06/2012 às

Jhonatha Manfrin - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Diego, seguinte ele tem 2 sensores o que esta mais proximo do bloco do motor é o da injeçao, o que esta mais longe e bem embaixo do filtro do oleo, é o sensor do painel e os modelos que é os que kuniyoshi sugere nesse poste. faz o seguinte teste pega e aterra esse sensor se continuar acusando o alarme poder ser cabo ou painel, mas se não parar troque o sensor, caso continue acredito que possa ser a bomba mas antes de troca-la, faça a medição da pressão da mesma e caso necessário troque-a. Sucesso !

21/08/2012 às 21:55

Gustavo Pedro - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Galera, comprei os dois sensores de óleo porem estou na duvida de onde fica cada um, pois os antigos não possuíam códigos. O 056919081 fica em baixo do filtro de óleo?? E o 030.919.081-1 fica mais próximo do bloco?? Desde já agradeço a ajuda

13/07/2016 às 18:48

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

A cebolinha 056.919.081-E fica em baixo do filtro de óleo e é responsável pela pressão de óleo no painel?

15/09/2017 às 21:05

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Códigos Originais de Peças
Ae pessoal, este tópico será para vocês postarem os códigos das peças originais que vocês já trocaram, para quando precisarmos, ter um lugar centralizado destas informações

Segue número original do câmbio GTI 16v:
- 012300047S

01/09/2013 às 11:12

FLAVIO SHIBATA - Gol 2.0 GTI 16v GIII

que topico fera ! complementou aquele que eu tinha feito

26/09/2013 às 08:50

Fabricio Gonçalves - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Parati Gti 2.0 16v - Interruptores de Óleo(cebolinhas) - Interruptor de Pressão do Óleo - 030919081.1 , 056919081E. Lembrando que são duas o primeiro código é da menor e o segundo é da maior(rosca).

22/05/2014 às 13:05

Fabricio Gonçalves - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Parati Gti 2.016v - Motor de Passo - 027998049.2

22/05/2014 às 13:10

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Código de Peças + Site para busca de Peças http://codigodepecas.com.br

GTIzeiros, segue a lista de código de peça que podem ser úteis.
Cada peça está com o link para o site codigodepecas.com.br
- Correia dentada http://www.codigodepecas.com.br/codigo/048109119G
- Polia do Comando 027109111H 
- Radiador auxiliar 373121251
- Rolamento tensor correia dentada 
051109243A
- Caixa da direção hidráulica 377422065c
- Alternador 02690301536
- Tucho hidráulico 050109309N
- Interruptor da luz de ré 012919823A
- Regulador de pressão 0371330355
- Coxim do motor 8a0199382
- Cilindro da embreagem 893721401D e 4a0721261
- Logotipo 16v tampa traseira 377853685L
- Logotipo gti grade frontal 377853687D e 377853687AE
- VDO Bomba de combustível (interna) 373919051
- Interruptor de sensor de óleo 0309190811 e 056919081E
- Motor de passo 0279980492

Abraço
PuGLiSi

04/03/2015 às 22:45

Miguel Archanjo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Amigo Rafael, esses são os códigos: Original VW 0489062651 ou Bosch: 0258003813 Sonda Lambda para Parati G3 GTi 2.0 16v Ano 2000/2000 estou usando essa Bosch em minha Paratosa um abraço

26/06/2015 às 16:54

Fabricio Gonçalves - Parati 2.0 GTI 16v GIII

tem esse site que sempre usei bastante, ele tem o mesmo sistema que do que o PuGLiSi postou. http://www.pecas-on-line.com.br

14/07/2015 às 11:28

rafael zimiani - Parati 2.0 GTI 16v GIII

correia dentada e tensor da correia , tem que ser os originais do carro ou de algum outro carro serve ?

01/09/2015 às 18:07

PuGLiSi - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Luz de pressão de óleo acendendo
Recebi um email do Wagner com a seguinte situação, espero que ajude os GTIzeiros.

"Prezados srs!

Quero fazer um comentário que pode ajudar os demais proprietários do Gol Gti 16V. Também sou feliz proprietário de um GOL GTI 16V ANO 2000. Recentemente fiz a troca de óleo do motor, foi trocado também o filtro de óleo. O óleo colocado foi o 15W40 100% sintético. Depois de 500 Km rodados começou a indicar no computador de bordo falta de pressão do óleo, inclusive dando apito característico de alerta que conhecemos. Como estava em auto-estrada não parei o carro, pois não era o tempo todo que acusava falha. Acima de 2500 RPM normalizava, voltando a acusar falha sempre entre 2000 a 2500 RPM no computador de bordo. Levei em vários mecânicos e as opiniões se divergiam, o problema poderia ser um simples interruptor de 0,25 BAR com mal contato ou mais grave, isto é, a parte móvel (peças do virabrequim com folga excessiva fazendo perder pressão de óleo). Fizemos por partes, foi trocado o interruptor de 0,25 BAR, não deu certo, trocamos outro interruptor de 1,6 a 2,0 BAR, não deu certo, depois foi trocado a válvula de alívio que fica no interior do trocador de calor do óleo, como não deu certo, supomos que era a bomba de óleo cansada, trocamos a velha por outra original nova. Nada. O mecânico disse que não tem outra solução senão abrir o motor e trocar as peças móveis gastas que podem estar apresentando folgas. Logicamente isso me custaria muito caro. Antes disso achei loucura pensar que poderia ser problema no filtro, mas mesmo assim solicitei ao mecânico trocar o filtro por outro. O filtro que estava no motor era de 04 furos em formato D, pequeno, que tem formato de porca sextavado na ponta, retiramos e colocamos outro, também original, mas de 08 furos e copo um pouco maior que o anterior que para apertar usa-se corrente. Com o filtro anterior, o interruptor de 1,6 a 2,0 BAR fechava contato com 2500 RPM no multiteste, enquanto esse de 08 furos o interruptor fechava já em 1100 RPM. Dá impressão que o filtro anterior limitava vazão de óleo provocando pressão baixa. Como sabemos que o computador de bordo faz leitura quando está acima de 2000 RPM sendo que abaixo disso não acusa falha devido não fazer leitura, então pensamos que o problema era esse mesmo, o filtro segurava o fluxo de óleo dando pressão baixa. Enfim, depois da troca do filtro parou de acusar falha de pressão no computador de bordo. Como o filtro atual tem mais volume, tivemos que trocar o óleo novamente, porém desta vez colocamos o 5W40 também 100% sintético. Esse carro tenho desde 2004 e pela primeira vez aconteceu problema dessa origem, apesar de que esse filtro menor foi a primeira vez que um outro mecânico colocou.

Ziraldo."

31/05/2014 às 05:36

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Comprei um painel do gti e sempre depois dos 2000rpm ele aparece a luz do óleo mesmo com sensor desligado e passei o vag mas só da para alterar de 1500 a 2500 rpm. Será que o painel está ruim ou e falta do módulo

12/09/2017 às 14:28

Rafael P - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Fiquei curioso com um fato: por que nao utilizar o oleo recomendado para o carro, o 10W40? Por ser semi-sintético?

12/09/2017 às 20:04

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Meu amigo poderia testar no seu gol isso? Tipo desligar o plug na cebolinha do óleo e acelerar até 3 mil rpm e ver se avisa no computador de bordo? Pois se avisar vou comprar a celinha original do gti

12/09/2017 às 20:21

Rafael P - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Compatibilidade de Bancos entre os Gol

Prezados GTIzeiros, procuro informações sobre compatibilidade de bancos entre os diferentes modelos do Gol. Tenho um GTI G3 e pretendo trocar os bancos traseiros pelo modelo bipartido; encontrei alguns à venda do Bola mas não tenho certeza se caberiam.

Tudo que encontrei googando o assunto é que os bancos dianteiros possuem o mesmo trilho em todos os Gols, porém os quadrados possuem traseiros diferentes. Já no G2, G3 e acima os bancos traseiros seriam compatíveis entre si. Confere a info?

Abraço

02/09/2017 às 16:47

Rafael P - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Obrigado Weverton. Eu vi alguns GTI G3 com banco bipartido de fábrica também. Será que se eu pegar um do bolinha vai caber no G3? Ou do G4?

04/09/2017 às 14:14

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Acho que da certo sim! Eu ia comprar tb do G4. O esquema é se você comprar pela net usa mercado livre e paga 1 frete por peça! Comprei o meu assim e veio lá de sc e sou do interior de sp

04/09/2017 às 18:10

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

O carpete do carro já tem os lugares dos furos para o bipartido e na lata tb. Mas se for para fazer tecido eu iria no do G4 pois a espuma e mais nova! Ela é bem rara e já encontrei do gls e gti g2 estavam zoado as espumas.

04/09/2017 às 18:13

Henrique Aguiar - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: Leds do Break light do GTI Bola

Meus amigos, boa tarde. Estou mexendo no meu GTI e parei em um problema: as leds do break light estão praticamente queimadas, só acende algumas. Já desmontei o aerofólio e retirei a régua com as leds. A questão é como desmontar esta régua? Tentei de todas as formas mas a impressão é que está colada e não tem como desmontar. Pergunto como faço para trocar esta régua ou desmontá-la para trocar as leds. Obrigado grande familia GTI. 



18/07/2017 às 17:52

Cledson Lemos - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Up

24/07/2017 às 20:09

Weverton laplaca - Ainda não comprei o meu GTI.

Amigo no meu g3 (16v turbo) desmontei o break light original pela primeira vez e era colado tipo silicone e depois troquei os leds montei e passei silicone de novo

27/08/2017 às 14:29

Renato Hélio - Gol 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: vendo coletor turbo gti 16v e turbina MP .72
Fala galera!

Vendo turbina MP .72/.70 com pouco uso e em perfeitas condições de funcionamento.

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20/08/2017 às 21:58

Rodrigo Smaniotto - Parati 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Painel Gti Parati

Galera por favor preciso do painel dessa minha parati completo.. ele é aquele de 3 plugs.por favor ajudem ai..

11/06/2017 às 13:07

Rodrigo Smaniotto - Parati 2.0 GTI 16v GIII

up...

18/08/2017 às 10:02

Gti blue - Gol 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Boia de combustivel Gti G III
Galera sabem me informar onde consigo a boia de combustivel e valores da mesma?

03/08/2017 às 15:52

Marcio Vançan - Gol 2.0 GTI 8v

NOVO TÓPICO: POTENCIA DO GOL GTI BOLA 8V
Meus amigos, vcs sbem porque o santana possue 112cv, o pointer possui 116cv e o gol gti possue apenas 109cv. Ambos possuem o mesmo motor e injeção, porque essa variação de cv?

22/08/2013 às 09:50

Augusto Luiz - Gol 2.0 GTI 8v

O meu GTI 1989, pelado, no doc tem 121cv

06/03/2017 às 08:28

Félix Alberto - Gol 2.0 GTI 8v

O meu GTI 1995 8v Gasolina tem 122cv no doc.

30/06/2017 às 10:52

Everton Correia - Gol 2.0 GTI 8v

o meu GTI 95 8v tem 122cv bom uq marca no doc

01/07/2017 às 20:33

Caio Makino - Parati 2.0 GTI 16v GIII

NOVO TÓPICO: Manual de reparação - Alguém tem?

Olá pessoal,
Estou procurando o manual de reparação do 2.0 16v, alguem por gentileza poderia disponibilizar para download ou compra de uma cópia?
Este é manual que está mencionado no vídeo "Gti como nunca viram" no Youtube.
Obrigado antecipadamente!

27/03/2017 às 20:19

Marcelo shelden - Parati 2.0 GTI 16v GIII

manual do proprietário ?

05/04/2017 às 16:59

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Tem um video institucional da VW sobre esse motor. Tipo um treinamento e papresentação pros mecanicos: https://www.youtube.com/watch?v=hGB1A_c-eDw Espero que consigam ver. Eu baixei o video e até gravei em CD pra nao perder mais.

25/05/2017 às 18:11

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Dica pra galera aí: Baixei os catalogos da VDO, Magneti Mareli e 3RHO. Mesmo os catalogos novos, eles tem os modelos desse motor e o numero do fabricante e o original vw pra pegar e botar no google. Achei várias lojas em SP e no ML que vendem os sensores, interruptores, reles, etc. Me ajudou bastante. No site deles vc consegue baixar os catalogos.

25/05/2017 às 18:17

Denis Silverio - Parati 2.0 GTI 16v

NOVO TÓPICO: Parati oscilando rotação

Pessoal, tenho uma parati gti 2.0 16v 1997 já a algum tempo, mas sou "leigo" em mecânica e tals. Vim pedir a ajuda de vocês.
Minha Parati está oscilando rotação entre 1500 a 2000 rpm, dificilmente ela fica em rotação normal. O que pode ser?
O consumo está a uns 8km/l na estrada, isso a 80km/h.
Valeu galera!
Abraços!

26/01/2017 às 11:16

Henrique Nascimento - Gol 2.0 GTI 16v GIII

Boa noite camarada, eai conseguiu resolver a situação dá oscilação do seu GTi ? Pq o meu voltou a oscilar entre 1500 e 2000 rpm tbm e consumo tá alto

23/03/2017 às 18:41

Willian Leal - Gol 2.0 GTI 16v

O meu Gol também fica acelerado quando está frio. Já foi p mecânica, resolveu mas depois voltou a fazer. Hoje está assim (com a rotação na casa dos 2000 rpm). O que eu faço é baixar "na marra", colocando 5a e tirando o pé da embreagem até baixar p 850 rpm. Daí ele fica sem subir.

08/04/2017 às 18:03

André Gustavo - Parati 2.0 GTI 16v GIII

Alô galera! Passei por isso tb. Troquei o sensor TPS e dei uma revisada no motor de passo (lavei bem com spray limpa contato lá no motor e na haste que que tem a mola. deixei secar e dei um wd40. a Oscilação praticamente zerou. Porém... tem que ver se o sensor está com as medições de abertura e fechamento da borboleta certa. Senão compra outro. Não é caro. Compra da marca VDO. Bem melhor que os MTE que dão um pouco de diferença. Olha tb o sensor MAP. Tem pra vender na internet tb Original VDO. Esses sensores, junto com o de temperatura do ar (na caixa do filtro de ar), o de temp da água (atras do cabeçote) trabalham em conjunto pra ela injetar a gasolina na quant. certa e tempo certo. Essa injeção dela é muito chatinha e sensível. E gasolina de baixa octanagem e com muito álcool dá zica na lenta e nas aceleracoes. No You tube tem uns videos que ensinam a testar esses sensores usando um multimetro. Se catar na web, acha muita coisa sobre esse motor 16V alemao. Abcs a todos.

25/05/2017 às 18:08

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9º Encontro da Família GTI

Dias 29, 30 e 31 de março de 2013.

Organização do evento e criação do video por: Fernando Dallaqua

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